Como tirar mau cheiro do banheiro

Confira esta receita de misturinha caseira que retirará o odor desagradável

Provavelmente, você deve estar incomodado com aquele cheiro insuportável que sempre se instala no banheiro. Além disso, por mais que se lave e desinfete, o mau cheiro logo volta. Sendo assim, para tirar esse incômodo, aprenda de um jeito muito simples, como tirar mau cheiro do banheiro.

Produtos para usar na hora de tirar o mau cheiro do banheiro

Primeiramente, para se livrar desse problema, você vai precisar de alguns produtos da lista abaixo. Certamente, são produtos que têm em casa. Porém, caso não tenha, são fáceis de achar em supermercado. Então, anote a lista.

  • 3 colheres de sopa de água sanitária;
  • 5 colheres de vinagre de álcool;
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 4 colheres de detergente;
  • Limpador perfumado de ambientes;
  • 2 l de água morna.
tirar mau cheiro do banheiro
Como tirar mau cheiro do banheiro. Foto: Canva Pro

Como tirar mau cheiro do banheiro com uma solução simples e prática

Logo, veja a seguir, como preparar uma solução que vai retirar todo mau cheiro do seu banheiro.

Passo a passo de como tirar mau cheiro do banheiro

Então, a primeira coisa a fazer é começar a efetuar o preparo da mistura. Consiste em você dispor de um recipiente.

Em seguida, adicione cerca de 2 litros de água morna do próprio chuveiro, o bicarbonato de sódio, o vinagre de álcool, o detergente, a água sanitária e algumas gotas do limpador perfumado. Por fim, misture tudo até formar um líquido completamente homogêneo.

Como limpar os ralos do banheiro

Portanto, o segundo procedimento é efetuar a limpeza dos ralos do seu banheiro. Para isso, retire o acúmulo de água que é comum nestas superfícies.

Logo após esse passo, você irá despejar um pouco da mistura que você preparou, dentro do ralo. Agora, basta esfregar com uma vassourinha para retirar toda a sujeira e resíduos que ali se acumularam.

Em seguida, você deverá enxaguar o ralo com água corrente ou com a água morna do próprio chuveiro. Repita o processo adicionando sua solução no ralo e deixe agir por alguns minutos para que a ela faça a desinfecção do mesmo. Por fim, enxague novamente com a água corrente ou morna até retirar qualquer resíduo. Dessa forma, seu ralo já está limpo. Enfim, basta adicionar algumas gotas do limpador perfumado ou algum aromatizador de ambiente de sua preferência.

Tirando o mau cheiro da pia do banheiro

Agora, é hora de realizar a limpeza do sifão da pia do banheiro. Então, pegue a solução que você preparou e coloque um pouco dentro do ralo da pia. Deixe o produto atuar por alguns minutos. Por fim, basta jogar água para retirar qualquer resíduo. Após esse feito é só adicionar um pouco mais da mistura e deixar o ralo tapado até o próximo uso da pia do banheiro.

Como efetuar uma boa limpeza do vaso sanitário

Para a limpeza do vaso sanitário, é bem simples. Adicione no vaso sanitário um pouco da mistura para tirar mau cheiro do banheiro. Em seguida, esfregue com a escova própria para vasos sanitários e deixe de molho por uns 10 minutos. Logo após, esse tempo retire o produto utilizando água corrente e seu vaso sanitário estará extremamente limpo.

No entanto, se é de caixa acoplada, você poderá adicionar algumas gotas de seu limpador perfumado.

Como limpar o box e tirar o mau cheiro do banheiro

Por último, mas não menos importante é momento de limpar superfícies como o box, piso e os azulejos. Aqui, também utilizará a solução que ensinamos no início do artigo. Dessa forma, aplique o produto em todo o espaço.

Então, utilize uma esponja para esfregar todo o vidro do Box, paredes de azulejos e o piso do box e de todo o banheiro. Em seguida, aguarde por aproximadamente uns 10 minutos. Por fim, enxague com a água morna do seu próprio chuveiro toda a área de banho.

Após usar a mistura para tirar mau cheiro do banheiro você terá daqui por diante seu banheiro perfumado e com aquele cheiro característico de um ambiente limpo e cuidado.

Portanto, esperamos que essa misturinha caseira seja de grande ajuda para deixar o seu banheiro perfumado. E assim, espantar o mau cheiro do cômodo. Além disso, antes de terminar mais uma dica. Usar aromatizador de ambientes, prolonga todo o odor agradável da faxina.

Dessa forma, terá um ambiente com a higiene em dia e que certamente, receberá elogios de todos que visitarem a sua residência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.