3 liberações de dinheiro via aplicativo Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal oferece diferentes modalidades de linha de crédito para seus clientes.

Recentemente, a Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento dos empréstimos pelo Caixa Tem. Uma de suas maiores vantagens é a taxa de juros de 3,99%, aplicada mensalmente. No entanto, embora a cobrança seja considerada de baixa porcentagem, não é o que ocorre.

Veja também: Auxílio Brasil com inscrição OBRIGATÓRIA no CadÚnico

De acordo com o último relatório Estatísticas Monetárias e de Crédito, do Banco Central (BC), a média das taxas de juros aplicada nos sistemas bancários atualmente variam de 1,45% a 2,42% ao mês, na modalidade de crédito pessoal geral.

Por esse motivo, antes de contratar o crédito do Caixa Tem, confira outras três opções de empréstimos mais vantajosos:

Empréstimo consignado Caixa

A modalidade de crédito é destinada aos aposentados e pensionistas do INSS, funcionários de empresas e órgãos conveniados à instituição. Para a concessão do crédito, não é necessária a consulta o SPC ou Serasa para concessão do crédito, além de obter taxas de juros a partir de 0,94% ao mês. O pagamento da dívida é descontado mensalmente da folha de pagamento do contratante.

CDC automático

Essa linha possui crédito pré-aprovado, e pode ser solicitada por quem já é correntista da Caixa pelo aplicativo da instituição, internet banking ou no caixa eletrônico. As taxas de juros são a partir de 2,17% ao mês. O empréstimo pode ser divido em até 48 meses pelo solicitante.

Antecipação do saque-aniversário do FGTS

Por fim, a antecipação do saque-aniversário pode ser solicitada pelos trabalhadores que aderiram a modalidade de saque do FGTS. A Caixa permite que até três parcelas do saldo disponibilizado anualmente sejam resgatadas de uma só vez, porém, desde que a quantia seja no mínimo R$ 2 mil. No mais, são aplicados 1,09% ao mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.