3 erros comuns para evitar ao estudar 

Ao estudar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vestibulares e concursos públicos, vale a pena evitar o máximo de erros na preparação para os exames. 

Sendo assim, para melhorar o desempenho e conquistar a tão sonhada aprovação, selecionamos três erros comuns para evitar ao estudar. Acompanhe o artigo e fique por dentro. 

Não se planejar para a data do exame

O estudo para o Enem, vestibulares e concursos, precisa ser bem esquematizado. Afinal, há muitas matérias para estudar e entender, de fato, além de treinar redação e fazer simulados.

Dessa maneira, vale a pena realizar um planejamento aprimorado, condensando o cronograma de estudos.

Monte um novo calendário, priorizando o estudo das matérias que geram em você a maior dificuldade. Não deixe de lado as disciplinas difíceis, pois isso incorre em uma queda enorme de desempenho.

Defina datas para estudar cada assunto importante, justamente para fazer suas revisões de anotações, mapas mentais, etc… 

Não revisar os estudos 

Muitos estudantes deixam de fazer revisões e isso é um erro gigantesco que impacta diretamente o desempenho nas provas. 

Muitos apenas se dedicam a matérias que ainda não aprenderam e acabam se esquecendo de revisar conteúdos já estudados. 

Ao longo do período de estudos é fundamental realizar anotações e outras formas de conteúdo para estudar para realizar uma revisão posteriormente. 

Uma boa dica, é realizar anotações em uma apostila ou PDF com palavras-chave que vão te ajudar a lembrar do conteúdo, assim como fórmulas, datas e conceitos importantes.  

Não corrigir redações

A redação exige muito dos candidatos em qualquer exame. Quem não praticou em sua rotina de estudos é possível que passe por grandes dificuldades quando chegar o momento na prova.

Desse modo, treinar a redação no gênero dissertativo-argumentativo, abordando temas da atualidade, é fundamental.

Todavia, logo após escrevê-las você precisa encontrar uma maneira de corrigi-las. Peça a algum professor ou então invista em um aplicativo próprio para isso. Sem isso você não saberá quais suas dificuldades e quais erros consertar.

E então, gostou das dicas? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Dicas simples para estudar atualidades

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.