2W: Selo de Confiança da Bolsa de Valores do Brasil (B3)

A2W é a primeira empresa de energia com o Selo de Confiança da Bolsa de Valores do Brasil (B3) a ser auditada pela BSM. Saiba mais!

Conforme informações oficiais, a 2W é a primeira empresa de energia com o Selo de Confiança da Bolsa de Valores do Brasil (B3) a ser auditada pela BSM.

2W: Selo de Confiança da Bolsa de Valores do Brasil (B3)

A iniciativa reforça o trabalho da Bolsa de Valores do Brasil (B3) e dos agentes em trazer mais transparência ao mercado livre de energia e atesta boas práticas da companhia, de acordo com divulgação da própria instituição.

BSM Supervisão de Mercado

A 2W Energia foi a primeira empresa com o “Selo de Confiança da Bolsa de Valores do Brasil (B3)” a passar pela auditoria da BSM Supervisão de Mercado, órgão regulador que trabalha para garantir o cumprimento das normas de mercado pelas instituições e por seus profissionais.

Requisitos de governança

Conforme informações oficiais, a auditoria estava prevista no regulamento do Selo e foi realizada no segundo semestre de 2021, atestando a conformidade da 2W nos principais requisitos de governança no mercado, exigidos pela Bolsa de Valores do Brasil (B3). 

Atuação no mercado de energia livre 

Com isso, a empresa reforça sua atuação responsável e transparente no mercado de energia livre. A adesão ao Selo de Confiança da Bolsa de Valores do Brasil (B3), conquistado pela 2W Energia no ano passado, foi voluntária, destaca a própria instituição.

Gestão de risco

O Selo de Confiança da Bolsa de Valores do Brasil (B3), lançado no final de 2020, conta hoje com 14 agentes cadastrados e foi criado com o objetivo de auxiliar os agentes no seu monitoramento de risco. A ferramenta permite que os agentes (comercializadoras, consumidores, geradores) tenham acesso à sua exposição de risco em energia, de forma individual, além de nível de selo e status (aderente ou não aderente) dos demais agentes, podendo, com isso, aprimorar sua gestão de risco de inadimplência da contraparte no mercado livre de energia, informa a própria instituição. 

Melhoria no ambiente de negócios 

A iniciativa reforça o esforço da Bolsa de Valores do Brasil (B3) e dos agentes do mercado de energia livre em trazer mais transparência, melhoria no ambiente de negócios e gestão de riscos ao setor de energia no país.

Melhorias internas e suporte gerencial

De acordo com a divulgação oficial, a iniciativa converge para a atuação da BSM como prestadora de serviços com foco em orientação e suporte às empresas para desenvolvimento de governança corporativa, melhorias processuais e de controles internos que agreguem valor ao seu negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.