Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

14º salário INSS 2020: VEJA como será o pagamento aos beneficiários

A criação do décimo quarto salário do INSS já tem voto favorável de seu relator na Comissão do SENADO.

O Senado Federal, por meio da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), pretende criar o 14° salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A Casa Legislativa tomou a decisão por conta do adiantamento do 13º que ocorreu por conta do coronavírus.

A implementação do 14º salário emergencial, além de socorrer aos aposentados, os que estão em grupo de risco, também pode servir como uma injeção de recursos na economia, movimentando o comércio no mês de janeiro de 2021.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em 2018, foi comprovado que 43% dos brasileiros com mais de 60 anos são arrimos de família, percentual que sobe para 53% no caso dos homens.

Dessa forma, toda renda extra liberada é vital para sobrevivência desse gripo da população. Assim, ciente da dificuldade pela qual grande parte desses beneficiários irá passar pós pandemia, a proposta foi adotada a fim de criar um 14º salário em favor dos segurados e beneficiários do INSS.

Relator aprova proposta

A criação do 14º salário do INSS já conta com voto a favor do senador Paulo Paim. relator da Comissão. Ele, que aprovou o texto no final de junho, diz que “além do caráter humanitário da medida proposta no projeto que visa gerar amparo para categorias vulneráveis da nossa sociedade”.

O relator diz que é inteiramente favorável à sugestão por entender que “o dinheiro destinado aos segurados e beneficiários retorna muito rápido para o comércio em geral, possibilitando um aquecimento na economia nacional já no início de 2021 e podendo assim alavancar outros setores da economia”.

Por meio de seu voto, o senador propõe que a SUG passe a tramitar como Projeto de Lei, para inserir o décimo quarto salário na Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991.

“Diante do exposto, o voto é pela APROVAÇÃO do décimo quarto salário para aposentados e pensionistas do INSS”, acrescenta o relator.

Sendo assim, agora a proposta vai seguir para ser votada na comissão. Se aprovada, a proposta vai garantir o pagamento do 14º salário para quem recebe auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte e auxílio-reclusão.

14° salário

A proposta teve origem por meio da Ideia Legislativa n° 127.741. O autor da iniciativa é o advogado Sandro Gonçalves, de São Paulo. O projeto sugere a implementação do 14° salário como uma gratificação natalina emergencial a ser paga no mês de dezembro deste ano.

A proposta, que já alcançou mais de 60 mil assinaturas, foi encaminhada a comissão da CDH do Senado, deve ser apreciada pelos senadores ainda nesta semana.

Se aprovado, e transformada em Projeto de Lei ou PEC, a proposta é colocada para votação no plenário. Se os senadores aprovarem, o projeto será encaminhado para a Câmara dos Deputados para também ser apreciada pelos deputados por maioria simples.

Após o processo no legislativo, na Câmara e Senado, o projeto enfim é destinado ao presidente da república, Jair Bolsonaro, que decide se veta ou sanciona a lei.

Veja também: INSS: Antecipação do 13º salário será todos os anos; veja como vai funcionar

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
66 Comentários
  1. Nelson Do NascimentoPeruzzi Diz

    Realmente é lamentável verbo.nosso dinheiro sendo usado para pagar mordomias de politicos e de quem nunca trabalhou na vida enquanto nós que demos nosso suor pelo pais vemos a mesma desculpa de merda sempre os aposentados irão quebrar o inss o negocio e os aposentados não.votar mais em nenhum desses filhos da mãe..

    1. Alberto Lazaro Jr Diz

      Pô já está em cima do Natal e nada !!!!! Tá louco, que falta de bom SENSO !!!!!

    2. josenir maria Diz

      Nos Brasileiro temos um salário mínimo de fome tamos clamando a esses ladrões que de um salário mínimo que de para comer o governo tem que corta fundão a palito a viagem a moradia e sem direito a aposentadoria pós que eles ganharam sendo teto máximo que sobre sario mínimo acabe com a metade desses deputados acabar com cargo comicionado para acabar com os roubos isso e em todos cetoteres de todos os governo do Brasil.e que Deus abençoe

    3. LEANE C. MEDEIROS DIAS Diz

      Verdade
      Trabalhei 33 anos numa empresa
      Nunca faltei nem coloquei atestado
      Maternidade tinha 5 meses entre licença de quatro meses e um mês de férias.
      Retornei no segundo mês pra favorecer empresa.
      O que levei.
      Chute no traseiro.
      Aposentei com salário mínimo.
      Então sou a favor deste 14 salário.
      Que decide logo.
      Não só na promessa.

  2. SIMAO GONCALVES BRITO Diz

    Realmente nos aposentados estamos fu….na mão desses politicos, cadê o 14 salário?

  3. Renato henrique de souza Diz

    Voce acredita 14° inss , kkkk brasileiro acredita em tudo acordem depois das eleicões esse papo termina

    1. LEANE C. MEDEIROS DIAS Diz

      Verdade
      Trabalhei 33 anos numa empresa
      Nunca faltei nem coloquei atestado
      Maternidade tinha 5 meses entre licença de quatro meses e um mês de férias.
      Retornei no segundo mês pra favorecer empresa.
      O que levei.
      Chute no traseiro.
      Aposentei com salário mínimo.
      Então sou a favor deste 14 salário.
      Que decide logo.
      Não só na promessa.

  4. Renato henrique de souza Diz

    Sou aposentado mas tudo isso é balela , de onde vai sair o dinheiro como fica os ovos se deixar de existir a galinha o inss não tem arvore de dinheiro , ja recebemos o 13° esse ano o resto é eleicão e demagogia

    1. Leane Medeiros Dias Diz

      Por isso de hoje em diante
      Anulo meu voto.

  5. Célia Nogueura Diz

    Esses políticos deveriam ter vergonha na cara pois a meses que falam 1e 4 e de 2.000,00 para aposentados e ficam enganando o povo com a mesma notícia . Elês querem ajudar o País diminua seus salários e suas mordomias, pois só o trabalhador que estão desempregados, jornada de trabalho diminuída e qdo eles querem.os aumentos dos seus salários e na madrugada na surdina. Tomem vergonha na cara e faça algo pelo seu País e pelo povo.

    1. GABRIEL JOSE DOS SANTOS BAPTISTA Diz

      Já percebeu né? Eles são assim mesmo, armam uma resenha de um projeto a ser votado por isso e aquilo em benefício dos aposentados, que vai rolar o 14o salário e o caráio, é tudo cheiro mole desses senadores e deputados e Cia. Se fosse pra eles, ahá! Já teriam votados e aprovado imeidiamente o 15o deles, nós aposentados ficamos na esperança que ele votem em favor de nós, esperemos!!! Todos são sacanas até pro os próprios pais deles…

  6. SAMUEL. Diz

    ESSE BANDO DE GENTE SAFADA, POLÍTICOS DO PT E UNS BLOGUEIROS MENTIROSOS, CRIANDO ESPECTATIVA E MENTINDO PARA OS APOSENTADOS, MUITOS OPORTUNISTA, NÃO EXISTE NADA DE DÉCIMO QUARTO NEM PORRA DE ABONO, O GOVERNO FEDERAL NÃO PROMETEU NADA DISSO, AGORA FICA UM MONTE DE GENTE SAFADA ESPALHANDO BOATOS.
    ESSES POLÍTICO PICARETAS E MENTIROSO, TOMEM VERGONHA NA CARA, ACABOU ESSAS MAMATAS, O PAÍS AGORA TEM QUEM ACABOU COM A ROUBALHEIRA, VOCÊS VÃO PROCURAR O QUE FAZER.

  7. Vera Diz

    Esses políticos estão fazendo demagogia barata isso sim ,sou aposentada e seria bem vindo esse.14° salário, agora digam de onde vai o PR retirar esses recursos para pagar ?? Estão é querendo que o PR estoure o orçamento do teto de gastos para que peçam o Impeachment dele bando de vagabundos hipócritas .

  8. José Diz

    O povo espera um ano para receber ,$22,00 reais de aumento no salário mínimo, isso é fazer pouco caso do pobre , espera um ano e não consegue comer um sanduíche. Os políticos que roubam desse jeito , acham que vão ficar imune da morte . Pobres almas…..

    1. Leane Medeiros Dias Diz

      AUXILIO EMERGIAL pra pessoas que nunca trabalharam uma tropas de vagabundos que são favorecido.
      Injustiça com os aposentados.
      O nosso presidente está cego.
      Conheço uma deficiente deste 2 anos com paralisia cerebral acamada hoje tem 57 anos sem nem benefício.
      Sua mãe cuidadora de 77 anos recebe um salário mínimo.
      Com medicação que compra e outras coisas.
      Não conseguiram aposentar essa acamada
      Cadê a justiça deste Brasil.

  9. Mirian QUEIROZ Diz

    Sera q alguém pode me ajudar , mais alguém de vcs tbm nao consegue receber o pis ,meu raiz foi entregue na data certa ,era pra ter caido dia 15/09 e nada consta em conta e tbm nem no cartão cidadão .

  10. Zerho Aol Diz

    Não tem nada contra quem é aposentado com um salário alto, se recebe fez por merecer. Agora assim como o auxílio emergencial é para os que não podem ter nenhuma renda por causa dessa pandemia. O adiantamento do 13° salário para os aposentados também por causa da pandemia, nada obsta que aqueles aposentados que ganham menos de três salários minimos podiam sim ter uma compensação com esse 14°salários, há de convir que esses que recebem um salário mínimo estão ao rigor da pobreza, é bom lembrar que se um funcionário público com um alto salário e os direitos que têm, digo também ao senado e a câmera que têm ainda o cartão corporativo, reflitam e vêem a discordância entre um público e outro, de um lado um aposentado que custeia seu alimento, medicamentos e contas públicas que tem que pagar todo mês, ficam à mercê da necessidade. Vossas excelências não dependem do SUS, não dependem de empréstimo consignado, por causa deste muitos estão passando falta de tudo o que é básico no mínimo, isso pra não morrer de fome. Eu vejo isso como um holocausto. Que progresso é esse, condenar os entes pátrios à morte hilária pra abrir as portas para estrangeiros. Sei que o Brasil depende mais das grandes potências que esplora nossa pátria, um povo mulambo que vive no ápice da miséria econômica, habitacional e da saúde, um povo que vive uma vida lazária as portas do governo mendigando o pão. Não é erudito que aqueles que piorar o estado de um miserável dessa terra, privar de suas necessidades o órfão e a viúva, cuidado porque não sabe o que poderá vir do céu sobre suas cabeças. Vejam a histórias dos grandes reis e poderosos da terra que assim procederam, dormiram e deixaram tudo nas mãos de outro, esse foi o galardão que conquistaram.

  11. Zerho Aol Diz

    Não tem nada contra quem é aposentado com um salário alto, se recebe fez por merecer. Agora assim como o auxílio emergencial é para os que não podem ter nenhuma renda por causa dessa pandemia. O adiantamento do 13° salário para os aposentados também por causa da pandemia, nada obsta que aqueles aposentados que ganham menos de três salários minimos podiam sim ter uma compensação com esse 14°salários, há de convir que esses que recebem um salário mínimo estão ao rigor da pobreza, é bom lembrar que se um funcionário público com um alto salário e os direitos que têm, digo também ao senado e a câmera, reflitam e vêem a discordância entre um público e outro, de um lado um aposentado que custeia seu alimento, medicamentos e contas públicas que tem que pagar todo mês, ficam à mercê da necessidade. Vossas excelências não dependem do SUS, não dependem de empréstimo consignado, por causa deste muitos estão passando falta de tudo o que é básico no mínimo, isso pra não morrer de fome. Eu vejo isso como um holocausto. Que progresso é esse, condenar os entes pátrios à morte hilária pra abrir as portas para estrangeiros. Sei que o Brasil depende mais das grandes potências que esplora nossa pátria, um povo mulambo que vive no ápice da miséria econômica, habitacional e da saúde, um povo que vive uma vida lazária as portas do governo mendigando o pão. Não é erudito que aqueles que piorar o estado de um miserável dessa terra, privar de suas necessidades o órfão e a viúva, cuidado porque não sabe o que poderá vir do céu sobre suas cabeças. Vejam a histórias dos grandes reis e poderosos da terra que assim procederam, dormiram e deixaram tudo nas mãos de outro, esse foi o galardão que conquistaram.

  12. Bete Nunes Diz

    Essa proposta não vai sair do papel. Os bancos Vivem oferecendo empréstimo consignado para os aposentados. Vergonha. Salário mínimo com um aumento de miséria, mas lógico, alguém tem que bancar essa patifaria de auxílio emergencial. O salário dos ministros, deputado, prefeitos e vereadores ninguém congela, ninguém mexe, país da hipocrisia. E continuem bancando bolsa família, pescador, dentre outros e auxílio emergencial pra quem nunca trabalhou na vida. Um país que vale a pena ser ladrão , corrupto. Parabéns

  13. Sônia M dos Santos Diz

    Espero que os deputados e senadores lembrem que estão lá porque receberam votos do povo

    1. GABRIEL JOSE DOS SANTOS BAPTISTA Diz

      Já percebeu né? Eles são assim mesmo, armam uma resenha de um projeto a ser votado por isso e aquilo em benefício dos aposentados, que vai rolar o 14o salário e o caráio, é tudo cheiro mole desses senadores e deputados e Cia. Se fosse pra eles, ahá! Já teriam votados e aprovado imeidiamente o 15o deles, nós aposentados ficamos na esperança que ele votem em favor de nós, esperemos!!! Todos são sacanas até pro os próprios pais deles…

  14. José Luiz Diz

    Vote em mim. Eu preciso do seu #Voto!!!
    Preciso ganhar o que os Políticos. Ganham Aqui no #Brasil 🤑🤑
    Porque viver de $1.045 ou $1.067 não Dar!!! Por favor!!! Preciso do seu Voto conto com você.

    1. GABRIEL JOSE DOS SANTOS BAPTISTA Diz

      Kkkkk.. !

  15. María Inês Diz

    Décimo quarto.
    Nunca que vai acontecer e desde quando esses governantes se importam com os aposentados,querem mais é que acabe aposentadoria,por isso estão tirando todos os direitos do trabalhador.
    Hoje ninguém mais sabe como fazer pra se aposentar .
    O que conta são os deveres direito nenhum.

  16. Carlos Diz

    OS POLÍTICOS JÁ ROUBAM MUITOS PARÁ TER MAS ESSA MAMATE

  17. Carlos Diz

    ESSE 14 SÓ QUEM DEVERIA RECEBER É QUEM RECEBE MENOS DE 5 SALÁRIO NA APOSENTADORIA, POIS A RAÇA POLÍTICA JÁ TEM SUA APOSENTADORIA ACIMA DO NORMAL

  18. Carlos J. Pinheiro Diz

    Por favor, olhem minha solicitação de aposentadoria nosso presidente do INSS. Por favor…

  19. Ewerton Diz

    Só um canalha como este Paulo pain, cheio de processo, e agora faz demagogia. De onde vem o dinheiro?? Irresponsável!!! Morime mais e cria inflação? O povo não é burro e conhece o seu jeitinho.

  20. Oliveira Diz

    Duvido plenamente. Os governos em geral querem mesmo é a morte de todos os aposentados. Eles acham que se trata de um peso morto.

  21. Walter Diz

    Só acredito vendo.
    Além do que, se esse papo de 14° salário fosse verdade, de fato, todos os meios de comunicação estariam divulgando e, de repente fazendo a maior pressão para que o governo se manifestasse de alguma forma.
    Difícil de acreditar, heinnnnnn ?

  22. Benedito Diz

    Se estão querendo congelar o salário dos aposentados , acham mesmo que vai sair décimo quarto salário , me engana que eu gosto , estão brincando com a paciência do povo .

  23. Osmar Diz

    O povo não vê a hora de colocar a mão no dinheiro público. O Governo ofereceu auxílio emergencial , tem gente achando que é permanente . Tem gente que nem vai mais buscar emprego , acorda e ja vai direto pra fila do caixa . Agora querem o 14 salário . Enquanto o Governo tem que destinar dinheiro e mais dinheiro para os programas assistenciais , o povo não está nem aí para o desenvolvimento do Brasil.

  24. Givaldo dos Santos Costa Diz

    Chega der blá blá blá como vai ser se paga o décimo quarto salário ou não

  25. Fatima Alexandrinoda Silva Diz

    Todos os políticos são uns tremendos falsarios
    Nos encontramos nas próximas eleições.
    Presidente da Câmara,vc é o pior ente,dos piores da humanidade…

  26. José Marques Diz

    Esse 14 salários seria muito bem vindo mesmo porque o meu mesmo vai direto pro comércio na compra presente Neto filhos tomará que dar certo.

  27. Cosme Diz

    Engraçado o governo enche o bolso dos aposentados e pensionistas mas sempre esquece de quem recebe a micharia do boca,isso é uma pouca vergonha no país de nosso porte esquecer de quem tbm trabalhou,meu pai tbm é mudo e surdo e tbm contribuiu com carteira assinada e recebe esse valor uma pouca vergonha. 13 e 14 salários deveriam ser para todos não só para alguns,eu tenho vergonha desse país que não cuida direito dos que tbm realmente precisam ,uma verdadeira vergonha

  28. Ericso Diz

    Pessoal acorda , esse jornal q posta está notícia é sensacionalista , se vc observar a notícia é sempre a mesma ,para pagamento do décimo quarto tem q ser aprovado até meados de outubro , coisa q já é impossível , não tem mais tempo , isso é só ilusão . Minha opinião , não vai ser aprovado , é só notícia não comprovada .

  29. Belinha Azevedo Diz

    Se fosse real. Não teria aprovação. Principalmente, se dependesse do Bolsonaro. É ainda passar por senadores e deputados, essa quadrilha que nunca nos representa. O que eles vão ganhar? Simpatia do nosso povo tupiniquim? Pelo amor de Deus, não iluda os menos esclarecidos por favor. Basta!!!!

  30. José Evaldo Tavares de Araújo Diz

    Aliás essas listas de componentes dessas comissões deveriam está, se não estão, postadas no site do SENADO para conhecimento dos interessados, só invés de tudo, parece que hj virou moda, ser tratado como SEGREDO DE JUSTIÇA. PRECISAMOS DE TRANSPARÊNCIA NOS PODERES PÚBLICOS E SUAS AÇÕES, com isso poderia evitar que os ESPERTOS metessem as mãos nos cofres públicos. Ou pelo menos dificultaria suas pretensões.

  31. ELIANE DA COSTA Diz

    PRESIDENTE BOSONARIO FAÇA- ME AGREDITAR QUE O MEU VOTO NA FAMÍLIA BOSONARIO NÃO FOI UM ERRO, POR FAVOR NÃO ME DECEPCIONE, SOU PENSIONISTA E MORRO DO RIO DE JANEIRO.DESDE JÁ OBRIGADO E QUE DEUS NÓS AJUDEM.🇧🇷💖

  32. José Evaldo Tavares de Araújo Diz

    Não é bem um comentário e sim uma sugestão e um pedido, porque vcs não procuram saber quais os SENADORES que compõem essa COMISSÃO que votará essa proposta antes de ir ao plenário com seus respectivos partidos, para nós seus eleitores possamos fazer contato afim de convence-los a votar a favor de sua aprovação? Não seria uma boa atitude de nossa parte já que quem paga os seus poupudos proventos somos nós que pagamos e caro nossos impostos?

  33. Wellington Diz

    Tá certo q é só no final do ano o pagamento do 14º quarto salário, mas já deveria ter sido apreciado pelos senadores e deputados federais. Q seja aprovado e sancionado para o bem se todos.

  34. Pedro Diz

    Deixem de iludir o pobre do brasileiro, falando em décimo 14, o brasil não tem a mínima condição financeira!

  35. Vilberto sanmartin Diz

    Tudo conversa pra boi dormir, vão enrolar como fizeram com a pl 1328/2020, até agora o sem futuro do maia ,não colocou pra votação, infelizmente esse é o Brasil, cambada de incompetentes e que só visam o próprio umbigo , sem se importar com os menos favorecidos , lamentavel

  36. Ademir Matiello Diz

    Quando se trata aumentar ou benefício para o povo a votação,ninguém quer saber de votar,mas aumentou de salário de deputados ,senadores e togados é da noite pro dia.

  37. Zenaide debesaitys Diz

    O governo ainda não governa ,e burrao, vai ter que tomar banho de vergonha, acorda …

  38. Diz

    O governo ainda não governa ,e burrao, vai ter que tomar banho de vergonha, acorda …

  39. Diz

    O governo ainda tem tudo pra dar certo 👍

  40. Claudia Aparecida Sterdi Diz

    Viu até quando tudo mentira

  41. Eilma Diz

    Chega de previsões. Isso todos já sabemos. Queremos resultado final: VÃO PAGAR OU NAO O 14°. se não souber cale-se e não dava o povo ficar num estresse.

  42. Claudia Aparecida Sterdi Diz

    Viu até quando vão falar mentiras esse decimo quarto não existe

  43. Paulo Luiz Diz

    O Presidente já falou que não tem dinheiro ,ele podia liberar a margem de 5% do consignado para os aposentados isso não vai custar nada ao governo

  44. Cesar Diz

    Manda esse Paim virar homem e parar de querer aparecer,pensando que aposentado é burro,o país está numa situação difícil e esse mané fica fazendo politicagem.

  45. Cristiano Diz

    Se fosse em favor deles (políticos) já estaria aprovado antes mesmo de ir para votação. Não quero ser pessimista mas vai chegar 2030 e é capaz de ainda ta nessa enrolação.

  46. Naty Diz

    ATENÇÃO PARLAMENTARES ESPERAMOS QUE REALMENTE ISSO SEJA VERDADE POIS NO MOMENTO O GOVERNO NÃO FEZ NADA PRA AJUDAR OS APOSENTADOS ABSURDO

  47. Afonso Guilherme Menke Diz

    Já tentei saber do andamento da proposta… Só circulou nos noticiários da internet, aliás, como outra proposta que previa a suspensão da cobrança de parcelas de empréstimo consignado dos aposentados do INSS.
    Os “responsáveis” acham que os velhinhos não votam, e já que estão no fim(?) não precisam.
    Bando de desavergonhado.

  48. Reinaldo Alves de Barros Diz

    TODOS OS DIAS É ESSE BLÁ BLÁ BLÁ.. DEIXEM DE FRESCURA.. É PAREM DE FALAR MENTIRAS..FICAM UNS BLOGUEIROS QUERENDO GANHAR DINHEIRO MENTINDO PARA O POVO…TOMEM VERGONHA NA CARA…OS FAMOSOS…DEIXE SEU LINKE

  49. Cleudes Diz

    O que mim deixa mais indignada é que alguns deles acha que um salário mínimo já é suficiente para uma familia passar um mês sendo que eles gastam a mesma quantia em 1 a 2 dias em almoços,Pra vim a cada vez mais com mentiras sendo que umas das é o 14°salário e 2 mil reais extra para o Loas por favor vcs não tem vergonha de cada vez mais mentir e iludir o povo Deus vai cobrar de cada um de vcs.

  50. William Diz

    Para de lero lero,isso já está enchendo o saco,fica só com promessa, estão querendo e fazer politicagem e o povo não quer saber de cabresto não.

  51. Antônio correria de Araújo Diz

    GENTE BOM DIA ISSO DE DÉCIMO QUATRO SALÁRIO E SO MENTIRA A MAIS VOCÊS VEJAM OS DOIS MIL SO FALA TÁ LIBERADO MAIS NINGUÉM RECEBER SO MENTIRA DESSE SALAFRAIO CONBOIO DE CURUPTOS SO FALA A SUSPENSÃO DE CONSEGUINDO POR 120 DIAS SO FALA E NADA FAZEM SE FOSSE PRA ELES APROVAM NA ESCURIDÃO DA MADRUGADA DE MANHÃ RECEBEM EM NOVEMBRO A ELEIÇÕES VEM AI VAMOS DA O TROCO TODOS SÃO BANANA DO MESMO CAIXO FARINHA DO MESMO SACO E O APOSENTADO QUE SE PLODA KKKKKK

  52. Luiz Andre Ortiz Pinheiro Diz

    É tanta mas tanta palhaçada é burocracia pra se aprovar uma coisa a favor do pobre , a política da náusea, é inefável a nojeira.

  53. Sizino Ferreira de Brito Diz

    O que dizer dessa turma de idiotas que para aprovar uma esmola que volta pra eles mesmos empresários medíocres mesquinhas, sabemos que essas esmolas movimenta o mercado financeiro ,tudo que entra na conta do povo é devolvido pra esses merdas que só vêm $ diante deles, morrem e não levam nada ,só deixam miséria e pavor para os familiares e o povo de modo geral. Dirigentes desse país acordam e sejam grande com o povo, façam distribuição de renda justa o povo não aguenta mais tantas injustiças.

  54. João Diz

    Logo quem aprovou esse projeto Senador Paulo Paim do PT, Bolsonaro adora e Guedes apoia….🥶🥶🥶pura ilusão..

  55. Marco Pfaff Diz

    O parecer favorável do senador foi Jun/20, já se passaram 3 meses e o senado ainda não votou a matéria, se aprovada no senado, vai para os deputados federais, e isso deve levar também uns 3 meses, se aprovar sem restrições vai para o presidente aprovar ou vetar.
    Acho que só para 2021

  56. Renata Diz

    Bem q ppderiam fazer um projeto para nois trabalhadores q formos afastados e ficamos de redução a ganhar Também o 14°salário também.

  57. Tadeu de jesus Diz

    A MAIOR MENTIRA DO ANO!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.