Como a zona de conforto pode estar atrapalhando os seus resultados

Você sabia que a zona de conforto pode estar atrapalhando os seus resultados e fazendo com que você se sinta cada vez mais estagnado e desmotivado? Pois é!

Embora passamos a nossa vida em busca de conforto e estabilidade, a zona de conforto pode trazer a falsa impressão de que tudo está “dentro dos conformes”. Porém, na realidade, essa zona nos tira a chance de crescermos, enxergarmos novas oportunidades e evoluirmos.

Por conta disso, fizemos este conteúdo para lhe ajudar a refletir sobre o assunto e, dessa forma, conseguir quebrar as barreiras da zona de conforto para atingir novos patamares em sua vida. Preparado?

Como a zona de conforto pode estar atrapalhando os seus resultados

Por se tratar de algo silencioso, a zona de conforto pode estar atrapalhando os seus resultados de uma forma muito “disfarçada”, e por isso é importante você se autoanalisar para ponderar até que ponto a sua rotina tem sido positiva, ou você simplesmente está “parado no tempo”. Veja a seguir:

1- Você não se desafia e, consequentemente, não cresce

Quando foi a última vez que você tentou uma nova estratégia no seu trabalho? Ou fez um novo curso? Ou então, assistiu uma palestra? Reflita sobre isso. Assim você poderá pensar se tem se desafiado no âmbito acadêmico e profissional, e até que ponto tem mantido os seus conhecimentos ativos e sempre atualizados.

Afinal, quem não se desafia a aprender e conhecer algo novo, não cresce. Permanece no lugar e na zona de conforto.

2- Os seus resultados se mantêm em um patamar estável – sempre

Analise os resultados que você tem obtido nos últimos meses e até mesmo arrisque-se em avaliar os últimos anos. Você tem se mantido em uma estabilidade, sempre? Ou há variações?

Veja em quais âmbitos da sua vida você tem evoluído e crescido, e em quais contextos a zona de conforto pode estar atrapalhando os seus resultados. Se você perceber que está no mesmo “patamar” há muito tempo, comece a ponderar sobre os desafios (que comentamos acima) que você pode começar a experienciar.

3- A sua perspectiva para o futuro é mais do “mesmo”

Você tem pensado sobre o seu futuro? Pois é… Se a sua resposta for não, certamente a zona de conforto pode estar atrapalhando os seus resultados e fazendo com que você viva “mais do mesmo”, todos os dias.

Portanto, se você quer quebrar esse ciclo, é preciso sair da zona de conforto e começar a planejar um novo futuro para você. Afinal, não dá para viver todos os dias, exatamente a mesma coisa, concorda? A vida é feita de mudanças, desafios e descobertas, mas, para usufruirmos de tudo isso, devemos nos levantar e agir, mesmo com medos e inseguranças.

O mesmo vale para a sensação de estagnação na vida, no trabalho e nos estudos: ela pode estar atrelada à sua zona de conforto. Reflita sobre isso e comece a projetar um futuro promissor e desafiador!

4- A sua criatividade deixa de existir na zona de conforto

A criatividade não existe na zona de conforto. Afinal, como pensar em algo novo, se a rotina é extremamente repetitiva e igual? Pois é! Por isso precisamos sair da rotina, viver novas experiências e conhecer coisas novas. Assim, certamente deixaremos a zona de conforto de lado e exploraremos a nossa criatividade. Permita-se!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.