WhatsApp: Veja como usar as novas reações de mensagens

Usuários com a versão mais recente do WhatsApp já estão desfrutando do recurso de reagir a mensagens com emojis. É possível expressar a emoção por um conteúdo por meio de seis figuras, todavia, segundo informações, mais opções devem ser adotadas futuramente.

Usuários com a versão mais recente do WhatsApp já estão desfrutando do recurso de reagir a mensagens com emojis. É possível expressar a emoção por um conteúdo por meio de seis figuras, todavia, segundo informações, mais opções devem ser adotadas futuramente.

Os emojis podem ser encontrados logo abaixo das mensagens, considerando que o aplicativo esteja atualizado. Neste sentido, vale ressaltar que caso a funcionalidade não apareça, é possível atualizar o mensageiro para sua última versão. Veja como usar o novo recurso a seguir.

Como usar reações a mensagens 

  1. Vá até a loja de aplicativos do seu aparelho e verifique se o WhatsApp está na versão mais recente;
  2. Caso não esteja, clique em atualizar;
  3. Após a atualização, acesse a plataforma de mensagens;
  4. Em um chat de grupo ou pessoal, selecione uma mensagem;
  5. Quando os emojis de reação aparecerem, clique em uma das seis opções;
  6. A figura aparecerá abaixo da mensagem. Para retirá-lo, basta pressionar na mensagem novamente.

Vale ressaltar que a função de reação a mensagens só está disponível para versão mobile do WhatsApp. No entanto, a Meta, empresa responsável pelo aplicativo, já está realizando alguns testes para implementar a novidade no mensageiro para computadores (Web).

WhatsApp libera chamadas em grupos com mais de 30 pessoas

O WhatsApp agora permite que os usuários façam ligação de voz em um grupo com mais de 30 pessoas. A princípio, é importante deixar claro que a novidade faz parte de uma das recentes atualizações do aplicativo para Android e iOS.

Até então, a capacidade máxima para chamadas de voz no Whatsapp era de 8 participantes. Agora, o mensageiro vai permitir até 32 pessoas em uma única ligação.

Para liberação dessa nova funcionalidade, o aplicativo também mudou o visual das chamadas para facilitar a conversa entre os usuários do aplicativo. Antes de mais nada, vale lembrar que o recurso está disponível a partir da versão 22.8.80 do iOS (para iPhone) e 2.22.8.79 no Android.

A empresa já tinha, inclusive, anunciado novidades para facilitar a troca de mensagens de voz no aplicativo, como a opção de ouvir mensagens fora da janela das conversas e acelerar a velocidade e áudios.

Como fazer a chamada com 32 pessoas no Whatsapp?

Desde já, confira como ligar para os seus amigos de grupo de uma só vez a seguir:

  1. Primeiramente, abra o WhatsApp;
  2. Em seguida, entre na conversa de um grupo;
  3. Após isso, na parte superior esquerda, toque no ícone de um telefone;
  4. Selecione os contatos que você deseja adicionar à chamada. Só são possíveis selecionar os contatos salvos na sua agenda;
  5. Por fim, toque em “Chamada de voz” (ícone de telefone) para iniciar a ligação.
  6. Pronto!

A possibilidade foi liberada no fim de abril. Diante disso, caso não ainda consiga realizar o procedimento, verifique em sua loja de aplicativos se não há uma atualização disponível para o WhatsApp.

É possível que a versão do mensageiro não seja a mais recente. Todavia, caso não consiga atualizar o WhatsApp de primeira, saiba que é permitido realizar ligações de voz com até oito pessoas, conforme informado anteriormente.

Posso ligar para 32 pessoas pela aba Chamadas?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a resposta para esse questionamento é Sim. O usuário poderá realizar a ligação para 32 pessoas na aba “Chamadas”. Logo, na prática, basta selecionar “Nova chamada” e depois “Nova chamada em grupo”. Para finalizar, indique os contatos que deseja fazer ligação em grupo no WhatsApp.

O WhatsApp mantém a criptografia nas ligações em grupo?

Sim. Como as outras ações realizadas na plataforma de mensagens, as ligações em grupo com mais pessoas também possuem a criptografia de ponta a ponta para proteção dos dados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.