WhatsApp: Veja as novas funções lançadas no aplicativo

Estar por dentro  das mudanças realizadas no aplicativo é vantajoso para muitas usuários. Portanto, para se atualizar das novas funções disponibilizadas pelo mensageiro, confira abaixo as novos recursos do WhatsApp.

O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado no Brasil, tem cada vez mais investido em sua plataforma para melhor funcionamento para os usuários.

Veja também: WhatsApp libera visualização de status de forma anônima

Estar por dentro  das mudanças realizadas no aplicativo é vantajoso para muitas usuários. Portanto, para se atualizar das novas funções disponibilizadas pelo mensageiro, confira abaixo as novos recursos do WhatsApp.

Sugestão de figurinhas

As tão amadas figurinhas já fazem sucesso entre os usuários do aplicativo há um tempo. No entanto, como a forma de pesquisa não é, até o momento, eficiente e rápida, os usuários acabam não enviando as figurinhas no tempo ideal.

Por esse motivo, a aplicativo passou a disponibilizar um sistema que sugere suas figurinhas favoritas, baseando-se no que foi dito antes.

Acesso ao WhatsApp WEB sem o celular

A mais recente função, que está sendo liberada gradualmente, permite que o WhatsApp seja acessado pelo computador mesmo que o celular esteja desligado ou desconectado da internet.

Para permanecer com a segurança dos usuários do aplicativo, ainda será necessária a leitura do Qr Code utilizando o smartphone, além de biometria e reconhecimento Facial. O novo serviço ainda não foi liberado para todos os usuários do mensageiro, tendo em vista que está nas últimas fases de testes.

Guia de lojas ou empresas

O novo recurso foi lançado pelo aplicativo com o objetivo de facilitar o contato com empresas, negócios ou lojas. Agora, uma lista de todos os estabelecimentos próximos a você é disponibilizada.

No entanto, vale ressaltar que, até o momento, a função foi liberada apenas para usuários do WhatsApp residentes em São Paulo. Para ter acesso ao novo serviço é bem simples. Basta clicar no símbolo de balão verde, localizado no lado inferior direito da tela e escolher a opção “Empresas perto de você”.

Fotos podem ser editadas pelo computador

Agora, suas mídias podem ser editadas através do computador. Antes da atualização,  os usuários que tinham a vontade de adicionar em uma foto, frases, emojis, cores ou efeitos, deveriam, por falta de opção, realizar o procedimento apenas através do celular.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.