UVA divulga período de inscrição do Vestibular 2022

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) publicou o edital com as regras, datas, e procedimentos referentes ao Vestibular 2022. Ao todo, a universidade está oferecendo 952 vagas.

De acordo com o documento, o período de inscrição é de 16 de novembro a 10 de dezembro. As inscrições devem ser feitas por meio do site da UVA. Para efetivar a inscrição, é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 100,00.

Conforme o edital, a universidade deve divulgar a lista dos candidatos com inscrição deferida no dia 16 de dezembro.

Isenção e Sistema de Cotas

O edital prevê a concessão da isenção da taxa para estudantes de baixa renda. Desse modo, aqueles que estiverem dentro dos critérios estabelecidos poderão solicitar a isenção ou a redução da taxa entre os dias 16 e 20 de novembro, no ato da inscrição. 

A universidade exige o envio dos documentos comprobatórios. A divulgação do resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa está previsto para o dia 29 de novembro.

Os estudantes que desejarem concorrer às vagas por meio do Sistema de Cotas também devem indicar a condição de cotista no ato da inscrição. É preciso solicitar a inclusão no Sistema de Cotas entre os dias 16 e 20 de novembro e enviar a documentação exigida. O resultado será liberado no dia 29 de novembro. 

Provas e resultados

A aplicação das provas do Vestibular 2022 está prevista para 30 de janeiro de 2022. No turno da manhã, das 8h às 12h, os candidatos farão uma prova de conhecimentos gerais. No turno da tarde, das 14 às 17, a UVA irá aplicar a prova de conhecimentos específicos e a prova de redação. 

Conforme o cronograma, a partir do dia 24 de janeiro, os candidatos poderão conferir o cartão de informação que indicará os locais de prova. 

A divulgação do resultado do Vestibular 2022 está prevista para o dia 22 de fevereiro de 2022, às 17 horas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia MEC abriu o período de adesão das instituições de ensino ao SiSU 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.