WhatsApp terá novo atalho para resposta de mensagens

O Whatsapp não para de trazer novidades para os bilhões de usuários que usam o aplicativo. Após liberar o recurso das reações em mensagens, o mensageiro agora promete facilitar as respostas de mensagens.

A nova função foi descoberta no código da versão beta e vale para o Desktop. Segundo o WABetaInfo, essa nova funcionalidade trouxe em primeira mão um recurso identificado na última atualização beta, na versão 2.2218.0. Na prática, ele permite que você responda rapidamente uma mensagem na janela de conversas.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que em uma conversa no aplicativo, você pode responder diretamente uma mensagem pelo celular, arrastando a mensagem para a esquerda. Por outro lado, no Desktop, o usuário precisa colocar o cursor do mouse em cima do texto, clicar em uma seta e escolher a opção “Responder”.

Veja também: WhatsApp: Botão para filtrar conversas será liberado em breve

Porém, a nova função do Whatsapp vai permitir que o usuário clique no símbolo de resposta e envie o conteúdo desejado. Ou seja, ficou ainda mais fácil responder uma mensagem na plataforma.

Todavia, é importante destacar neste momento que a função ainda está em desenvolvimento e não há previsão de ativação.

A expectativa é que não demore muito, uma vez que essa nova opção já está no código da versão beta do aplicativo.

Whatsapp liberou reações nas mensagens

A Meta, dona da plataforma, acaba de liberar para o público geral a funcionalidade que permite reagir a mensagens com emojis. Antes de mais nada, é importante destacar que o recurso estava em fase de testes há alguns meses, mas agora já pode ser acessada na versão final do aplicativo para Android e iOS.

Primeiramente, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, celebrou o lançamento da novidade em sua conta no Facebook.

“Reações no WhatsApp estão começando a rolar hoje”, na sequência, os emojis de joia, coração, risada com lágrimas, espanto e celebração foram publicados pelo dono da plataforma.

Ademais, vale ressaltar que esses são os emojis disponíveis para reação até o momento. O Whatsapp já realiza teste de outra ferramenta para permitir a utilização de qualquer figura.

Veja também: WhatsApp pretende liberar nova ferramenta para os usuários. Saiba qual

Como visualizar quem reagiu a uma mensagem no WhatsApp

O procedimento para descobrir quem usou reações no WhatsApp é muito simples. Confira:

  1. Abra algum chat em grupo do WhatsApp;
  2. Em uma mensagem que recebeu reações, clique na bolha que exibe os emojis utilizados para interagir;
  3. Feito isto, aparecerá o nome de todos os contatos que reagiram e o respectivo emoji utilizado na mensagem;
  4. Para finalizar, feche a janela clicando em qualquer outro lugar da tela do WhatsApp.

Todavia, é importante ressaltar que a funcionalidade de reagir a mensagens está sendo liberada de forma gradual, sendo assim, é possível que demore a chegar no seu dispositivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.