WhatsApp reforça a privacidade da informação do perfil “visto por último”

Segundo o WABetaInfo, a plataforma traz mais uma opção de exposição do dado, antes aberto para todos ou oculto para todos.

Curiosos do WhatsApp talvez não se agradem da funcionalidade que passou a ser testada nessa quinta-feira (11) na versão beta do aplicativo. Isso porque, a novidade permite que a informação “Visto por último” seja ocultada para contatos específicos da agenda.

Veja também: WhatsApp permite esconder informações de contatos específicos

Segundo o WABetaInfo, a plataforma traz mais uma opção de exposição do dado, antes aberto para todos ou oculto para todos. Desta forma, a nova opção permite que o usuário vete certas pessoas de verificarem quando ficou online pela última vez no aplicativo.

A função “Meus contatos, exceto…” já era bastante solicitada pelos usuários, mas só chegou na versão de testes do WhatsApp esta semana. Diante disso, o mensageiro ainda vai verificar a aceitação do público a nova função para então liberar para os demais usuários.

Vale ressaltar que ao impossibilitar alguma pessoa de ver o seu “Visto por último”, você também não terá acesso a informação dela. Sendo assim, ao adicionar alguns contatos na lista dos “exceto”, tanto eles quanto você ficarão sem acesso às informações uns dos outros.

Função já oferecida em outras plataformas

Alguns concorrentes do WhatsApp já disponibilizam este recurso, a exemplo do Telegram. Nesse aplicativo a ordem é invertida, pois o usuário deve configurar apenas uma lista de quem terá acesso ao dia e horário no qual esteve online pela última vez.

Cabe salientar que os desenvolvedores do WhatsApp estão pensando em expandir a função para informações como a foto do perfil e recados, por exemplo. Atualmente, apenas o “status” possui essa configuração de privacidade.

Por fim, a nova funcionalidade ainda não foi liberada amplamente entre os usuários, estando apenas disponível para versão beta do mensageiro. No entanto, é importante que o aplicativo esteja sempre atualizado para receber as novidades do servidor do WhatsApp.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.