WhatsApp: Recurso notificará ligações perdidas pelo modo ‘Não Perturbe’

O WhatsApp começou a testar no último domingo (12), um recurso que alerta o usuário que perdeu alguma ligação devido ao modo “Não Perturbe” estar ativado. A novidade foi encontrada pelo site WABetaInfo na versão do mensageiro para iOS.

O WhatsApp começou a testar um recurso que alerta o usuário que perdeu alguma ligação devido ao modo “Não Perturbe” estar ativado. A novidade foi encontrada pelo site WABetaInfo na versão do mensageiro para iOS.

De acordo com as informações, a mais recente atualização trouxe suporte a uma API do iOS 15 capaz de identificar quando o modo está ativado no iPhone. Agora, a ferramenta notificará o usuário, avisando que uma chamada não foi recebida devido a desativação do dispositivo.

Na prática, a notificação “Silenciada pelo Não Perturbe” será exibida logo abaixo da referida ligação, na página do histórico de chamadas da plataforma de mensagens. Vale ressaltar que a sinalização só será visível para o proprietário do aparelho silenciado.

Liberação do novo recurso

Até o momento, o novo recurso só está sendo testado na versão beta para iOS, podendo ser acessado pelo programa TestFlight. No entanto, não há previsão para que seja implementado na versão estável do mensageiro.

WhatsApp libera reações de mensagens no aplicativo

Usuários com a versão mais recente do WhatsApp já estão desfrutando do recurso de reagir a mensagens com emojis. É possível expressar a emoção por um conteúdo por meio de seis figuras, todavia, segundo informações, mais opções devem ser adotadas futuramente.

Os emojis podem ser encontrados logo abaixo das mensagens, considerando que o aplicativo esteja atualizado. Neste sentido, vale ressaltar que caso a funcionalidade não apareça, é possível atualizar o mensageiro para sua última versão. Veja como usar o novo recurso a seguir.

Como usar reações a mensagens 

  1. Vá até a loja de aplicativos do seu aparelho e verifique se o WhatsApp está na versão mais recente;
  2. Caso não esteja, clique em atualizar;
  3. Após a atualização, acesse a plataforma de mensagens;
  4. Em um chat de grupo ou pessoal, selecione uma mensagem;
  5. Quando os emojis de reação aparecerem, clique em uma das seis opções;
  6. A figura aparecerá abaixo da mensagem. Para retirá-lo, basta pressionar na mensagem novamente.

Vale ressaltar que a função de reação a mensagens só está disponível para versão mobile do WhatsApp. No entanto, a Meta, empresa responsável pelo aplicativo, já está realizando alguns testes para implementar a novidade no mensageiro para computadores (Web).

Quatro novos recursos do WhatsApp

Opção de Enquetes

Recentemente foi descoberto que o mensageiro está trabalhando em um recurso para criar enquetes em grupo. A novidade deve ser liberada em uma atualização futura do aplicativo.

Dispositivo móvel adicional

Além da possibilidade de mais de um dispositivo Web (PC) conectado a uma mesma conta simultaneamente, o mensageiro está testando a capacidade de também vincular um aparelho móvel adicional.

O novo recurso foi identificado na atualização beta para Android (2.22.10.13).

Atualizações de status

Outra função que o WhatsApp planeja liberar é a de permitir que as pessoas vejam as atualizações de status diretamente na lista de bate-papo do aplicativo. Quando o usuário tiver alguma publicação ativa aparecerá envolta da sua foto de perfil um círculo, assim como no Instagram.

A funcionalidade está em fase de testes no WhatsApp Desktop beta, todavia, também deve ser liberada para a versão Android e iOS do mensageiro.

Versão beta para Desktop

Por fim, a versão Web do WhatsApp está testando um recurso que permite ao usuário reagir aos status do contato com até oitos opções de emojis.

A mesma funcionalidade deve ser cotada em breve para o Android e iOS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.