Whatsapp: recurso de mensagens instantâneas de vídeo ganha atualização

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, continua aprimorando seu recurso de mensagens de vídeo instantâneas para oferecer uma experiência ainda melhor aos usuários. Recentemente, a plataforma introduziu um novo recurso que permite gerenciar a funcionalidade diretamente nas configurações do aplicativo.

Essa atualização está disponível para alguns testadores beta que instalarem as versões mais recentes do WhatsApp beta para Android e iOS.

Recurso de mensagens de Vídeo Instantâneas

No artigo sobre a atualização do WhatsApp beta para Android 2.23.16.9, anunciamos um novo recurso disponível para alguns testadores beta: mensagens de vídeo instantâneas. Também anunciamos o mesmo recurso na atualização do WhatsApp beta para iOS 23.15.1.76.

Embora o WhatsApp já tenha lançado a capacidade de gravar e compartilhar mensagens de vídeo para todos os usuários com as versões mais recentes do aplicativo, a plataforma continua trabalhando em aprimoramentos relacionados às mensagens de vídeo.

Após instalar a versão mais recente do WhatsApp beta para iOS 23.18.1.70 do aplicativo TestFlight e o WhatsApp beta para Android 2.23.18.21 da Google Play Store, alguns testadores beta podem notar uma nova opção nas configurações do aplicativo:

Whatsapp: recurso de mensagens instantâneas de vídeo ganha atualização
Imagem: Divulgação

Nessa captura de tela, é possível ver que agora é possível gerenciar o recurso de compartilhamento de mensagens de vídeo instantâneas com as atualizações mais recentes do WhatsApp beta para Android e iOS. Anteriormente, não era possível desabilitar esse recurso, pois ele estava ativado por padrão. Graças ao novo interruptor, os usuários agora têm controle sobre esse recurso e podem desativá-lo se desejarem.

Na nossa opinião, a introdução desse interruptor pode ser vantajosa para certos usuários, pois alguns preferem usar notas de voz em vez de mensagens de vídeo instantâneas. Com esse interruptor, o WhatsApp oferece aos usuários a opção de desabilitar completamente esse recurso, mantendo a capacidade de continuar recebendo mensagens de vídeo. Vale ressaltar que, mesmo se você não pretende desabilitar as mensagens de vídeo, é uma boa ideia dar uma olhada nesse interruptor, pois alguns usuários relataram que o encontraram desativado mesmo depois de terem enviado mensagens de vídeo anteriormente.

O interruptor para gerenciar o recurso de mensagens de vídeo instantâneas está disponível para alguns testadores beta que instalarem a versão mais recente do WhatsApp beta para Android da Google Play Store e o WhatsApp beta para iOS do aplicativo TestFlight, e estará sendo disponibilizado para ainda mais pessoas nos próximos dias.

Como atualizar para as Versões Beta

Para aproveitar o recurso de mensagens de vídeo instantâneas e outras atualizações, você pode se tornar um testador beta do WhatsApp. Para se tornar um testador beta para Android, basta acessar a página do WhatsApp no Google Play Store e procurar a opção “Participar do programa beta”. No iOS, você pode se tornar um testador beta baixando o aplicativo TestFlight da App Store e seguindo as instruções para se inscrever no teste beta do WhatsApp.

Benefícios do novo recurso de gerenciamento

A adição desse novo recurso de gerenciamento de mensagens de vídeo instantâneas traz vantagens significativas para os usuários do WhatsApp. Agora, eles podem ter controle total sobre o uso desse recurso e podem desativá-lo caso prefiram usar outras opções de comunicação, como notas de voz. Esse nível de controle permite uma experiência personalizada, de acordo com as preferências individuais de cada usuário.

Além disso, o recurso também oferece uma solução para usuários que desejam continuar recebendo mensagens de vídeo, mas não desejam enviar esse tipo de conteúdo. Anteriormente, não havia uma opção para desativar o recurso e os usuários eram obrigados a recebê-lo mesmo que não o utilizassem. Agora, com o novo interruptor, eles podem escolher receber apenas as mensagens de vídeo que desejam.

Como usar o novo recurso de gerenciamento

Para utilizar o novo recurso de gerenciamento de mensagens de vídeo instantâneas, siga estas etapas simples:

  1. Atualize o WhatsApp para a versão beta mais recente para Android ou iOS.
  2. Abra o aplicativo e vá para as configurações.
  3. Procure a opção “Mensagens de Vídeo Instantâneas” e toque nela.
  4. Ative ou desative o interruptor, de acordo com suas preferências.
  5. Pronto! Agora você tem controle total sobre o recurso de mensagens de vídeo instantâneas.

Ademais, o WhatsApp continua aprimorando sua plataforma e oferecendo recursos inovadores para melhorar a experiência dos usuários. Com a introdução do novo recurso de gerenciamento de mensagens de vídeo instantâneas, os usuários agora têm controle total sobre o uso desse recurso e podem personalizar sua experiência de acordo com suas preferências individuais.

Se você ainda não experimentou as mensagens de vídeo instantâneas do WhatsApp, aproveite para atualizar para a versão beta mais recente e explore essa funcionalidade emocionante. Compartilhe vídeos instantâneos com seus amigos e familiares de forma rápida e fácil.

Fique atualizado sobre as últimas novidades do WhatsApp seguindo o WABetaInfo na plataforma X (antigo Twitter), onde você também pode descobrir outras novidades para o WhatsApp beta para Android, iOS, Web/Desktop e Windows.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.