Whatsapp: App testa apresentação de mensagens antigas para novos membros de grupos

Usuários poderão se interar sobre o chat

Está em teste atualmente uma nova funcionalidade do Whatsapp que permite aos novos membros de grupos do aplicativo, visualizarem suas mensagens mais antigas. A princípio, o usuário terá acesso ao conteúdo dos chats enviado nas últimas 24 horas. A pessoa poderá ver o que os participantes compartilharam antes de entrar.

Todavia, este novo recurso apresentado pela plataforma de mensagem pode ser bastante útil, visto que os usuários poderão se informar dos assuntos recentes apresentados no grupo um pouco antes da sua entrada. Espera-se que através da funcionalidade, os membros que participam do chat possam se comunicar melhor.

Quem apresentou a novidade do Whatsapp foi o site WABetaInfo, especializado em atualizações do mensageiro. O novo recurso está disponível na versão 2.23.18.17 do aplicativo da Meta, para aparelhos celulares com sistema operacional Android. É uma funcionalidade bastante útil dentro de um grupo determinado na plataforma.

Para ativar a apresentação de mensagens antigas para novos membros do grupo, o administrador deverá habilitar o recurso anteriormente. O Whatsapp chama a nova função de “Compartilhamento histórico recente”. É possível configurar o recurso pelo administrador do grupo em questão através das configurações da plataforma.

Grupos do Whatsapp

Analogamente, é preciso observar que a nova funcionalidade ainda está em fase de testes. Estima-se que o recurso poderá facilitar a utilização da plataforma pelos membros de um determinado grupo. O Whatsapp afirma que as mensagens anteriores à entrada no chat do usuário continuarão a ter uma criptografia pelo app.

Desse modo, é possível garantir essa proteção às informações e dados do mensageiro devido ao fato de que no momento em que uma pessoa entrar no grupo, o conteúdo das últimas 24 horas serão enviados automaticamente. As mensagens dos remetentes originais estarão disponíveis para o participante.

O aplicativo de mensagens irá gerar uma chave de criptografia para esse conteúdo, no momento em que essas conversas forem entregues ao dispositivo móvel do novo usuário participante do chat. Elas ficarão protegidas contra o acesso de terceiros, sendo que só poderão ser decifradas pelo destinatário participante do chat no app.

Ademais, não se sabe ao certo se o novo recurso do Whatsapp irá enviar apenas mensagens de texto para o novo membro do grupo, ou ainda, se fotos, vídeos e áudios poderão ser compartilhados dessa maneira. Há dúvidas também se outros conteúdos de arquivos de mídia temporários serão compartilhados pela plataforma.

Grupos no Whatsapp
Grupos no Whatsapp/Fonte: pixabay

Recurso em fase de testes

Em síntese, é preciso mencionar que a nova funcionalidade do Whatsapp ainda está em fase de testes. Portanto, os usuários do aplicativo devem aguardar por novas atualizações da plataforma de mensagens e por um novo anúncio do mensageiro sobre o recurso. Não se sabe quando ela estará disponível para todas as pessoas.

Bloqueio de chamadas desconhecidas

Uma nova atualização do Whatsapp permite que seus usuários bloqueiem chamadas de números desconhecidos. É uma funcionalidade bastante útil, que garante uma maior privacidade às pessoas que utilizam o mensageiro em seu dia a dia. Neste caso, há uma proteção nas chamadas contra o spam, por exemplo.

O usuário terá um maior controle em sua rotina nas comunicações feitas através do aplicativo de mensagens. O recurso está atualmente disponível para todos os usuários da plataforma, e apresenta a possibilidade de identificar chamadas não desejadas, protegendo a pessoa de possíveis fraudes e golpes pelo aplicativo.

Dessa forma, os usuários do Whatsapp contarão com um recurso que permite o bloqueio de chamadas de números desconhecidos. É uma maneira de garantir que as mensagens recebidas continuem sendo privadas e seguras. A plataforma busca aprimorar sua usabilidade garantindo uma maior proteção e privacidade.

Chamadas do Whatsapp

Para utilizar a função de bloqueio de chamadas indesejadas, é preciso primeiramente, ativar o recurso. Ele é bastante simples, tanto para usuários Android, quanto iOS. Deve-se iniciar o aplicativo no dispositivo móvel, selecionar o ícone “Configurações”, que fica no canto superior direito para Android e inferior para iOS.

Em conclusão, nas configurações deve-se tocar em “Privacidade”, selecionar a opção “Chamadas”, e “Silenciar números desconhecidos”. Pronto, as chamadas de números não registrados no dispositivo móvel estarão bloqueadas. Isso quer dizer que eles não irão tocar no aparelho celular, mas continuarão visíveis na seção “Chamadas” do app.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.