WhatsApp permitirá que mensagens temporárias sejam salvas em grupos

No WhatsApp, usuários conseguem enviar mensagens temporárias tantos em grupos quanto em chats privados. Neste sentido, as mensagens consideradas mais importantes poderão ser salvas no mensageiro. Esta é uma das próximas novidades da Meta.

No WhatsApp, usuários conseguem enviar mensagens temporárias tantos em grupos quanto em chats privados. Todavia, embora as mensagens tenham um período de interação até serem excluídas, é possível fazer capturas de telas.

Mesmo que o objetivo seja que os conteúdos se destruam após algumas horas, o print é uma segurança para o usuário que precisará da mensagem mais tarde ou em outra ocasião.

Pensando nisso, a Meta está desenvolvendo um recurso que salva materiais de bate papo temporário em um grupo. Contudo, a novidade ainda está em fase de testes e não foi liberada.

Salvar mensagens temporárias no Whatsapp

Em breve, os usuários do WhatsApp poderão salvar mensagens temporárias de grupos. Inicialmente, só os administrados poderão selecionar quais mensagens sairão da lista de exclusão.

De todo modo, provavelmente essa função não vai ser liberada tão cedo, inclusive, ao considerar que a Meta tem outras prioridades de implementação.

Veja como impedir uma ligação sem bloquear a pessoa

Em suma, é possível clicar no ícone de chamada ou videochamada para ativar a opção. Neste caso, quando uma pessoa indesejada tentar ligar para você, o aplicativo informará ao usuário que ele não tem sinal ou que você está ocupado em outra chamada.

Veja como ativar o bloqueio de chamadas no seu WhatsApp:

  1. Faça o backup da versão oficial do WhatsApp;
  2. Em seguida, exclua sua conta e desinstale o aplicativo do seu aparelho;
  3. Na sequência, baixe o WhatsApp Plus APK através da sua loja de aplicativos;
  4. Feita a instalação, abra o aplicativo e dê todas as permissões necessárias para que o APK funcione corretamente;
  5. Agora, abra a sua conta informando o número do seu telefone e o código de verificação;
  6. Com tudo certo, abra o chat da pessoa que você não quer receber ligações ou videochamadas;
  7. Acesso o perfil do contato e clique na opção “Sem chamadas”;
  8. Por fim, escolha a notificação que aparecerá para pessoa quando tentar te ligar: “Não há sinal”, “Você está ocupado” ou “(x pessoa) está em uma ligação”.

Veja como ler mensagens apagadas pelos contatos no WhatsApp

Quando algum contato apaga mensagens que você ainda não leu no WhatsApp, não é mais possível visualizá-la no mensageiro. Muitas vezes, a situação torna-se desagradável, uma vez que a curiosidade é aguçada.

Neste sentido, foi criado um aplicativo específico para que os usuários pudessem ler a mensagem apaga por algum contato no WhatsApp. Veja como ler as mensagens apagadas.

Para recuperar e ler as mensagens que foram apagadas no WhatsApp, o usuário deve baixar o aplicativo WARM, disponível para Android e iOS. Em suma, esse recurso funciona automaticamente, bastante está vinculado ao número.

No primeiro acesso, será necessário conceder algumas informações e permitir que o aplicativo tenha acesso a alguns recursos do celular. Feito isso, a ferramenta já estará habilitada e pronta para uso.

Por meio da plataforma, além de mensagens que já foram apagadas, o usuário consegue recuperar fotos, vídeos e até mesmo figurinhas. No entanto, é importante frisar que o aplicativo não é oficial da Meta.

Dessa forma, é possível que o sistema original do WhatsApp reconheça o truque e penalize o usuário. A suspensão da conta é uma das consequências. Assim, se resolver baixar e instalar o app, saiba que está correndo algum risco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.