WhatsApp permite silenciar usuário numa chamada em grupo

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, implementou recentemente na plataforma de mensagens um recurso que permite silenciar pessoas específicas em chamadas de voz ou de vídeo em grupo.

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, implementou recentemente na plataforma de mensagens um recurso que permite silenciar pessoas específicas em chamadas de voz ou de vídeo em grupo.

Na prática, a ferramenta é útil no caso de pessoas que esqueceram de desativar o microfone ou que estejam no mesmo ambiente que você e não precisam escutar a mesma coisa, por exemplo.

De todo modo, é importante salientar que a funcionalidade está sendo liberada de forma gradativa. Sendo assim, é possível que a opção demore um pouco de aparecer para você no aplicativo.

WhatsApp: Aprenda a recuperar sua conta bloqueada

Como silenciar pessoas no WhatsApp?

Com a chamada em grupo do WhatsApp em andamento, pressione e segure por alguns segundos sobre o ícone do participante que queira colocar em mudo. Quando aparecer o quadrinho de seleção, toque em “Silenciar [nome da pessoa]”.

Imediatamente, o áudio da outra pessoa não será mais ouvido na chamada. Quando isso acontecer, ela será notificada sobre a ação junto com uma instrução de como ter a desativação desfeita. Basta tocar no botão de microfone (na parte inferior da tela).

VALE-GÁS continuará com pagamentos a cada 2 meses, diz senador que relata PEC

WhatsApp libera novas ferramentas de privacidade

O WhatsApp começou a disponibilizar novos recursos de privacidade em sua plataforma. Os usuários poderão ocultar a sua foto de perfil, “Recado”, “Status” e o “Visto por último”. Ainda, será possível escolher quais contatos poderão ver as informações.

A novidade estava sendo desenvolvida desde o início deste ano. No entanto, apenas na última semana os recursos começaram a ser implementados definitivamente.

O lançamento das funcionalidades atende uma demanda antiga dos usuários do aplicativo. Atualmente, muitos buscam por mais privacidade, inclusive, nas redes sociais e, por esse motivo, os recursos já eram bastante solicitados.

WhatsApp: Nova função permite sair de grupos discretamente

Como esconder a foto e o status no WhatsApp

Antes das novas opções de privacidade, o usuário só podia selecionar as seguintes alternativas: “Todos”, “Meus Contatos”, “Ninguém”. No entanto, após a atualização, se tornou possível usar a aba “Meus contatos, exceto…” e selecionar quem não pode ver as suas informações. Veja como a seguir:

  1. Entre no aplicativo de mensagens;
  2. Acesse as configurações;
  3. Clique na área de privacidade;
  4. Escolha quais são os recursos que você deseja personalizar.

Se a novidade ainda não está disponível para você, significa que o aplicativo ainda não foi atualizado. Portanto, para atualizar, acesse a loja de aplicativos do seu celular e instale a nova versão da plataforma de mensagens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.