WhatsApp: Mensagens que encaminham links terão design diferente; confira a novidade

O novo recurso trata-se de uma mudança na mensagem de compartilhamento de links.

O WhatsApp fará mais uma atualização em sua plataforma. A novidade foi divulgada pelos usuários da versão beta do aplicativo por meio do portal WABetaInfo. O novo recurso trata-se de uma mudança na mensagem de compartilhamento de links.

Tudo indica que mais uma vez a empresa se inspirou nos recursos que o seu concorrente Telegram já proporciona aos seus usuários. Agora, as mensagens que encaminham links serão liberadas em balões maiores e com imagens mais claras.

A novidade ainda está em fase de desenvolvimento, mas os técnicos do WABetaInfo já conseguiram habilitá-la  para aparelhos iOS e Android. No entanto, está liberada somente para aqueles que possuem a versão beta da plataforma.

Esse grupo é considerado cobaia de testes. Todas as novas funcionalidades passam por esses usuários antes de serem liberadas para os demais mensageiros.

Compartilhamento de links

A novidade não consiste em uma mudança muito radical, ela deve facilitar a visualização de sites e compartilhamento de links em conversas privadas ou em grupos.

Desta forma, aparecerá uma pequena imagem em cima dos links que forem compartilhados, assim como já ocorre nos links de vídeos, tanto do TikTok como do Instagram.

Todavia, essa será uma ótima oportunidade para as empresas, que podem usar o novo recurso como ferramenta de engajamento da marca, uma vez que a imagem está vinculada ao logotipo ou algum design de referência.

Contudo, assim como as outras funções que estão sendo utilizadas pelo grupo beta do WhatsApp, esta também não possui  data de lançamento ou de implementação.

No momento, o tamanho de algumas imagens em grupos e perfis está passando por reformulação. Da mesma forma que outros recursos estão sendo atualizados pelo mensageiro. Por fim, basta aguardar as atualizações da plataforma e verificar as novas funcionalidades.

Veja também: WhatsApp testa recursos para permitir envio de fotos e vídeos em melhor qualidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.