Whatsapp mais seguro: confira as melhores DICAS para proteger a sua conta

Reunimos as melhores dicas para você que deseja deixar o seu Whatsapp mais seguro e se proteger contra invasões

Já pensou em deixar o seu Whatsapp mais seguro? O Whatsapp é o aplicativo de troca de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil e em vários lugares do mundo. Quando o app chegou ao Brasil, facilitou de forma significativa os meios de comunicação, se tornando um verdadeiro sucesso.

Praticamente tudo pode ser compartilhado por meio do aplicativo: mensagens de texto e de voz, arquivos de mídia, como fotos e vídeos e até mesmo documentos. Por isso, é muito importante estar atento, pois qualquer descuido pode fazer com que informações pessoais sejam enviadas para outras pessoas.

Por isso, nós reunimos as melhores dicas para você que deseja deixar o seu Whatsapp mais seguro e se proteger contra invasões. Confira todas elas a seguir!

Como deixar o Whatsapp mais seguro?

O Whatsapp é um aplicativo que todo brasileiro está acostumado a usar no seu dia a dia. Por isso, é fundamental trazer ainda mais segurança durante a utilização do app. Confira as melhores dicas a seguir!

1 – Mensagens temporárias

Recentemente, o Whatsapp disponibilizou a ferramenta de mensagens temporárias, que pode se tornar uma segurança a mais para as suas conversas.

Através dela, você pode escolher que as conversas sejam excluídas automaticamente após um período (1 dia, 7 dias ou 90 dias). Assim, após o período selecionado, as conversas são apagadas para as duas pessoas.

Para ativar basta seguir os passos: configurações -> privacidade -> mensagens temporárias -> definir.

2 – Verificação em duas etapas

A verificação em duas etapas tem o objetivo de proteger a sua conta do Whatsapp contra clonagem e possíveis roubos. Isso porque toda vez que você entrar em sua conta em um novo aparelho, o app irá solicitar uma senha PIN para confirmar a sua identidade.

Para ativar a verificação em duas etapas, siga os passos: configurações -> conta -> confirmação em duas etapas -> ativar. Em seguida, você deverá criar um PIN de 6 dígitos para a segurança da sua conta.

3 – Atenção redobrada

Uma dica de ouro é manter a atenção redobrada ao utilizar o aplicativo. Nunca clique em links suspeitos, principalmente enviados para grupos.

Além disso, desconfie sempre que receber mensagens de números desconhecidos, em especial se a mensagem conter ofertas tentadoras. Nestes casos, se você não reconhecer o número, o recomendado é bloqueá-lo imediatamente.

Outro fator para manter atenção redobrada está na utilização do Whatsapp Web. Caso precise utilizar em um computador público ou que muitas pessoas tenham acesso, não esqueça de desconectar a sua conta. Mas se esquecer, lembre-se que você pode desconectar qualquer aparelho diretamente do seu celular.

4 – Atualizações em dia

Não é novidade que os desenvolvedores de aplicativos sempre lançam novas atualizações ao longo do tempo. Isso porque eles buscam desenvolver novas ferramentas para facilitar a vida dos usuários, bem como tendem a reforçar a segurança a cada atualização.

Por isso, sempre mantenha o Whatsapp atualizado para acompanhar a evolução da segurança do app.

Como esconder conversas no Whatsapp?

Sabia que você pode esconder conversas no Whatsapp? É isso mesmo! Mas não se trata de bloquear o seu contato. Ao esconder a conversa, ela não aparecerá na página principal do app. Além disso, você também não receberá notificações quando a pessoa te enviar novas mensagens.

Para esconder uma conversa, basta pressionar o ícone da conversa e segurar. Em seguida, basta clicar no símbolo de uma caixa com uma seta para baixo, que aparece no canto superior direito da tela.

Pronto! Agora esta conversa estará arquivada. Para acessá-la, basta procurar pelas conversas arquivadas no seu aplicativo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.