Concurso Câmara de Maceió AL: edital é confirmado para 2023

Veja tudo que foi decidido!

O concurso Câmara de Maceió AL (Alagoas) tem edital confirmado para 2023. O  presidente da Casa, vereador Galba Netto, fez o anúncio na sexta-feira, 30 de dezembro de 2022.

Agora, até a liberação do edital, é fundamental que trâmites necessários sejam seguidos. Inicialmente, é preciso que seja feito um levantamento de aposentadorias a fim de melhor adequar e organizar o quantitativo de servidores.

Sobre o assunto, Galba afirma:

Muitos servidores da Casa já estão aptos a se aposentar. Acreditamos que entre abril e maio já devemos ter um cenário muito definido para que nós possamos fazer o quantitativo de vagas e as áreas que serão necessárias para fazer o lançamento desse edital”, disse, em entrevista ao ‘Bom Dia Alagoas”.

O presidente ainda fez questão de deixar um recado para os concurseiros, afirmando sobre a oportunidade:

“Os concurseiros e todos os alagoanos que estão esperando mais uma oportunidade, podem ficar atentos porque, em 2023, nós iremos fazer o lançamento do edital”.

A realização do concurso foi incluída no planejamento da gestão em novembro de 2022, durante um encontro entre  o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, o vereador Chico Filho e Galba Netto.

Quando foi o último concurso Câmara de Maceió AL?

O último edital foi lançado em 2018. Na ocasião, os cargos ofertados foram para nível superior. As oportunidades foram para duas vagas para analista de controle interno e duas para analista de planejamento e orçamento. Além disso, também foi formado um cadastro de reserva. A remuneração de ambos os cargos foi de R$4.138,08.

Os requisitos dependem do cargo, para se inscrever a analista de controle interno era preciso ter ensino superior completo em Ciências Contábeis e registro de contador. Contudo, para o cargo de analista de planejamento e orçamento, foi necessário ser formado em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Direito.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. As disciplinas cobradas foram Língua Portuguesa, Fundamentos de Administração Pública e Conhecimentos Específicos, com um total de 50 questões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.