WhatsApp lançará verificação em duas etapas para versão Web

A atualização de segurança do WhatsApp para computadores será de grande relevância, uma vez que muitas pessoas utilizam o aplicativo para trabalho e comunicação, e os criminosos tentam tirar vantagem dos usuários para aplicarem golpes.

Recentemente, o site WABetaInfo divulgou que o WhatsApp planeja trazer um recurso de segurança muito importante para os navegadores da versão desktop do mensageiro. A intenção é implementar a verificação em duas etapas.

A atualização de segurança do WhatsApp para computadores será de grande relevância, uma vez que muitas pessoas utilizam o aplicativo para trabalho e comunicação, e os criminosos tentam tirar vantagem dos usuários para aplicarem golpes.

Veja também: Saiba como deixar o seu nome invisível no WhatsApp

A opção de segurança da verificação em duas etapas já é disponibilizada no mensageiro para celulares. Embora a empresa recomenda que os usuários utilizem a funcionalidade, muitos ainda acabam perdendo a conta por caírem em golpes.

No entanto, o WhatsApp está estudando permitir que uma mesma conta seja utilizada em vários dispositivos ao mesmo tempo, sem a necessidade do telefone por perto ou ligado. Neste sentido, a verificação em duas etapas daria mais segurança aos usuários.

Vale ressaltar que não há previsão de liberação do recurso para teste na versão beta, visto que ainda estão sendo desenvolvido.

Confira 7 novas funções que podem ser liberadas neste ano no aplicativo 

Com intuito de promover as melhores experiências aos seus usuários, o WhatsApp prevê implementar novas funcionalidades na plataforma em 2022. Veja 7 delas a seguir:

  1. Comunidades

As comunidades funcionarão como grupos secundários anexados a grupos maiores. Neste caso, em um grupo geral com as pessoas de uma pequena empresa, por exemplo, será possível criar comunidades com funcionários de cada setor.

  1. Transcrição de áudios

Esta funcionalidade já está em fase testes no mensageiro beta IOS. Ela permite que o usuário transcreva áudios caso não consiga ouvi-los em um determinado momento. Além disso, será de grande valia para os deficientes auditivos que utilizam a plataforma de mensagens.

  1. Administradores poderão deletar mensagens

Também em fase de testes está o recurso que permite aos administradores de grupos apagar mensagens enviadas no chat, sendo de própria autoria ou dos demais integrantes. A novidade dará mais controle ao gerente do grupo, ao evitar situações desconfortáveis, por exemplo.

  1. Conexão em mais celulares

O WhatsApp busca possibilitar que uma mesma conta seja conectada à dois celulares. Atualmente o serviço só está disponível apenas entre um celular e outros dispositivos, como computadores e notebooks.

  1. Criptomoedas

A opção do envio de criptomoedas será habilitada apenas para os usuários dos Estados Unidos, até o momento. O WhatsApp permitirá que usuários recebam e enviem criptomoedas pela plataforma, através de uma parceria com a Novi (carteira digital do Facebook).

  1. Atalho para respostas rápidas

O mensageiro já está testando o novo atalho de respostas rápidas. A ferramenta indica mensagens prontas de forma rápida para que o usuário não perca tempo na conversa, substituindo o antigo atalho “/”.

  1. Reações de mensagens

Assim como no Facebook, Messenger e Instagram, o WhatsApp também terá a opção que permite ao usuário reagir a mensagens específicas nos chats. A emoções serão por meio de emojis e outros símbolos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.