WhatsApp deve liberar função que permite ouvir áudio sem precisar abrir conversa

A novidade que está sendo testada agora, prevê aos usuários a possibilidade de ouvir os áudios enquanto navegam em outras áreas do aplicativo, como em outros chats, no status ou nas configurações, por exemplo.

Durante o ano de 2021, o WhatsApp implementou vários recursos na plataforma, alguns deles voltados ao serviço de áudio, como a ferramenta de aceleração e a que pausa a gravação da mensagem de voz.

A novidade que está sendo testada agora, prevê aos usuários a possibilidade de ouvir os áudios enquanto navegam em outras áreas do aplicativo, como em outros chats, no status ou nas configurações, por exemplo.

Veja também: WhatsApp: Saiba como limpar o seu e evitar travamentos

A intenção, é não limitar a reprodução da mensagem de voz à tela da conversa em que foi enviada. As informações foram encontradas pelo site WABetaInfo, especializado em divulgar com antecedência possível melhorias do aplicativo.

Segundo o portal, a nova funcionalidade já está sendo testada na versão beta dos aparelhos com sistema IOS. Além deles, também já podem conferir a novidade o mensageiro de testes voltado ao campo profissional (WhatsApp Business).

Como saber se já posso usar a função player?

Se o seu WhatsApp é o beta, ou seja, versão para testes de funcionalidades, basta verificar no App Store se é possível fazer uma nova atualização. Caso haja alguma pendente, instale na nova versão.

Após realizar a atualização, verifique no seu WhatsApp se é possível ouvir algum áudio estando em outra parte do mensageiro. Caso não, isso significa que o serviço ainda não foi disponibilizado para você. Neste caso, aguarde uma nova atualização da plataforma.

Usuários de Android

Caso o seu aparelho tenha o sistema operacional Android, será necessário aguardar mais atualizações do WhatsApp. De acordo com o WABetaInfo, até o momento o recurso se encontra apenas em desenvolvimento em iPhones.

Mudanças no recurso Mensagem de Voz

Desde o último ano o WhatsApp tem lançado diversas atualizações que incluem novas funções e ferramentas para a plataforma. Recentemente o mensageiro passou a permitir a conexão em múltiplos dispositivos. Uma mesma conta pode estar conectada em mais de três dispositivos simultaneamente.

Atualmente, já é possível gravar uma mensagem de voz e escutá-la antes de enviar. No entanto, o mensageiro agora quer possibilitar que a gravação de áudio seja pausada e concluída após certo período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.