WhatsApp: Veja como transcrever áudio no seu Android e iOS

Para mensageiro na versão Android, é possível usar os apps Transcriber, já para a versão iOS, usa-se o Transcrypto audio transcriber. Veja como transcrever áudios do WhatsApp em ambos os sistemas operacionais.

Se um dia você precisou transcrever alguma mensagem de voz do WhatsApp e não encontrou jeito, saiba que é possível utilizar ferramentas externas para ajudar nesta questão.

Para mensageiro na versão Android, é possível usar os apps Transcriber, já para a versão iOS, usa-se o Transcrypto audio transcriber. Veja como transcrever áudios do WhatsApp em ambos os sistemas operacionais.

Veja também: WhatsApp libera 13 novidades no aplicativo; conheça

Como transcrever um áudio do WhatsApp no Android

  1. Instale o app Transcriber para WhatsApp no seu celular;
  2. Abra uma conversa no mensageiro e selecione uma mensagem de áudio;
  3. Na sequência, toque nos “Três pontos” e vá na aba “Compartilhar”;
  4. Procure o app na lista e selecione-o;
  5. Marque a opção “Transcrever” e toque em “OK”;
  6. Espere o app fazer a conversão. Dependendo do tamanho do áudio, pode demorar alguns minutos;
  7. Pronto! O seu áudio estará transcrito.

O conteúdo da mensagem de voz estará disponível na próxima janela. Caso não consiga responder mensagem naquele momento, entre no histórico do aplicativo de transcrições e veja o texto transcrito.

Como transcrever um áudio do WhatsApp no iPhone

  1. Baixe o Transcrypto audio transcriber no seu iPhone. Lembrando que ele só é capaz de transcrever áudios de até um minuto;
  2. Abra uma conversa no WhatsApp e marque uma mensagem de áudio;
  3. Feito isto, selecione “Encaminhar”;
  4. No menu aberto em seguida, toque no ícone de “Compartilhar” no canto inferior direito;
  5. Localize o “Transcrypto” na lista e selecione-o;
  6. Caso necessário, selecione o idioma do áudio e toque em “Transcribe”;
  7. A transcrição do áudio será exibida no campo logo abaixo.

Posto isto, agora quando não puder ouvir algum áudio use as ferramentas para conseguir responder os seus contatos, tanto no Android quanto no iOS.

Novo visual para mensagens de voz enviadas é testado

Usuários da versão beta do WhatsApp para Android e iOS já podem conferir a novidade de áudio do aplicativo. Está em fase de testes a nova interface de mensagens de voz, que substituiu a barra linear de progresso para um marcador de ondas sonoras.

O recurso é bastante útil para o usuário prever em qual etapa do áudio a voz do remetente ou outro ruído ficará mais alto, podendo abaixar o volume com antecedência para e não seja surpreendido. Basta verificar se a parábola das ondas sonoras está muito comprida.

O novo indicador de mensagens de voz também possui um design mais moderno e atraente, semelhante aos áudios do Instagram. Caso seja um testador do mensageiro e ainda não tenha acesso ao novo recurso, atualize o seu aplicativo para versão mais recente.

WhatsApp investe nos recursos envolvendo áudios

Até o momento não há uma data para o lançamento oficial do recurso, mas só de estar sendo testado de forma ampla na versão beta significa que o projeto da função já está bem maduro.

A novidade se junta a outras ferramentas voltadas para a opção de áudio do mensageiro. Só este ano, o WhatsApp fez duas atualizações nas mensagens de voz, possibilitando que sejam aceleradas em 1,5x e 2x, e recentemente que sejam reproduzidas antes que sejam enviadas no chat.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.