WhatsApp lança função que permite exclusão de mensagens enviadas há meses

O novo recurso pode ser de grande valia para usuários que enviaram dados importantes para uma pessoa que não mais convém.

Os usuários do WhatsApp que quiserem apagar mensagens enviadas há meses poderão realizar a operação. Isso porque, o mensageiro lançou uma nova funcionalidade para exclusão de conteúdos enviados aos contatos.

Veja também: Política de privacidade do WhatsApp é alterada; veja o que muda

De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp ampliou o tempo limite para a exclusão de mensagens, antes definido em 1 hora e 8 minutos. O novo recurso pode ser de grande valia para usuários que enviaram dados importantes para uma pessoa que não mais convém.

Sobre a nova funcionalidade de exclusão de mensagens

A ferramenta ainda está em fase de testes, e os usuários que estão tendo acesso a função do WhatsApp relataram que conseguiram apagar mensagens encaminhadas há mais de três meses, algo que não era viável anteriormente a atualização.

Todavia, para que o recurso seja implementado na versão estável do mensageiro, é necessário passar pela fase de testes e corrigir quaisquer inconsistências na operação, bem como receber a avaliação por parte dos usuários da versão beta.

Confira o passo a passo de como apagar mensagens no WhatsApp

  1. Acesse o chat em que deseja apagar a mensagem;
  2. Selecione a mensagem a ser deletada, podendo ser texto, áudio, vídeo ou foto;
  3. Em seguida, toque em “Apagar” no menu que surgirá na sua tela;
  4. Duas opções aparecerão na tela, a de “Apagar para Todos” e a de “Apagar para mim” (onde apenas você deixa de visualizar a mensagem enviada);
  5. Para finalizar, selecione o que você deseja deletar e confirme.

WhatsApp vai liberar dinheiro de volta via aplicativo

O aplicativo WhatsApp deu início aos testes de uma nova função que vai conceder cashback aos usuários que realizam pagamento pelo aplicativo. Índica, o maior mercado do serviço de bate-papo, está sendo responsável pela avaliação do novo serviço.

O mensageiro deu início ao teste do recurso de reembolso em transferências via WhatsApp Pay. De acordo com o WABetaInfo, portal especializado no mensageiro, os valores que estão sendo devolvidos variam entre 1 e 51 rúpias indianas (cerca de R$ 0,10 a R$ 3,90) em até cinco transações para contatos diferentes.

Até o momento, o valor mínimo para a transferência não foi definido. Assim, basta transferir o dinheiro para ganhar o bônus. É importante  que a devolução da quantia só é válida para transações realizadas por UPI (Unified Payments Interface), sistema de pagamentos instantâneos indiano semelhante ao PIX brasileiro.

Devido há alguma limitação, não é possível incluir uma conta e nem usar o cashback caso o telefone seja de fora do território indiano no período de experimentação. Além disso, sem um comunicado oficial do Facebook/Meta, não há como saber se o recurso será liberado para todos os usuários da plataforma.

Contudo, devido à falta de informação, não há previsão para que o serviço chegue no Brasil, ao menos para o período de testes na versão besta do WhatsApp. A Meta deve aguardar as avaliações já em andamento para liberar aos outros públicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.