WhatsApp: Conheça oito formas de ler suas mensagens sem ninguém perceber

Embora a plataforma conceda muitas funcionalidades, há algumas ferramentas de privacidade que quando não o bastante podem ser reforçadas por alguns truques.

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens muito utilizado pelos brasileiros. Embora a plataforma conceda muitas funcionalidades, há algumas ferramentas de privacidade que quando não o bastante podem ser reforçadas por alguns truques.

Confira a seguir oito dicas para checar suas mensagens no aplicativo sem que os seus contatos percebam:

  1. Desativar a confirmação de leitura

A maneira mais fácil de ler suas mensagens sem que os contatos percebam é desativando a confirmação de leitura. Basta acessar o menu “Conta”, “Privacidade” e desabilitar a “Confirmação de leitura”.

  1. Abrir um pop-up da conversa

Para aparelhos iOS, o mensageiro permite que usuário leia parte do conteúdo recebido sem precisar abrir o chat. É só manter o dedo pressionado sobre a conversa para um pop-up aparecer na tela.

  1. Ativar as notificações

Ao ativar as notificações, é possível visualizar o conteúdo de mensagens recém-chegadas e até mesmo responde-las em poucas palavras sem acessar o WhatsApp. Basta habilitar a função nas configurações do WhatsApp na opção de “Notificações”.

  1. Criar um widget

Quem usa o mensageiro para Android pode colocar um widget do WhatsApp na tela inicial do celular. Uma das opções permite que o usuário veja as mensagens sem ter que entrar na plataforma.

  1. Desligar a internet

Quando o aparelho fica sem internet é possível ler as conversas sem que ninguém perceba. Isso porque, não aparece a confirmação de leitura e nem o status de online.

  1. Usar o WhatsApp Web

O WhatsApp disponibiliza uma versão para computadores que permite aos usuários visualizar a última mensagem da conversa só de manter por alguns segundos o cursor do mouse sobre o chat na lista de entrada.

  1. Deixar o WhatsApp Web em segundo plano

Basta abrir o WhatsApp Web no navegador e abrir outra janela para sobrepor o aplicativo. Desta forma, as mensagens não serão marcadas como lidas.

  1. Ativar as notificações do navegador

Ainda na versão Web, também é possível aproveitar as notificações. Clique nos três pontinhos no topo e ative as opções “Notificações na área de trabalho” e depois em “Mostrar prévia”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.