Dicas: 5 habilidades mais procuradas por empresas 

A inteligência artificial (IA), cada dia mais, vem aumentando e otimizando diversas atividades nas organizações, entre elas as que competem à área de RH (Recursos Humanos). Esse setor, cada vez mais, tem precisado usar novas tecnologias para simplificar suas tarefas, sobretudo no recrutamento e seleção de candidatos.

Devido ao desenvolvimento das plataformas digitais, que acabam centralizando em apenas um portal todas as etapas dos processos de recrutamento e seleção, as contratações acabam ganhando mais agilidade e assertividade. 

Além disso, com a chegada da pandemia da covid-19, novos hábitos acabaram criados para que os trabalhadores se adaptassem ao trabalho remoto. 

Por isso, listamos 5 dicas indispensáveis para quem deseja fazer a diferença nos próximos processos seletivos. Acompanhe o artigo e fique por dentro. 

Monte o currículo com honestidade

O currículo é uma espécie de cartão de visitas e por isso precisa ser estruturado com atenção e cuidado. 

Um dos pontos mais importantes na hora de elaborá-lo é ser honesto com as informações, incluindo os conhecimentos e as habilidades que você domina. 

Mire nas habilidades desejadas

Ao criar o currículo, você deve focar nos seus objetivos, para poder direcionar sua apresentação. 

Por fim, foque nas informações que são relevantes para a área que você procura. Por exemplo, se você quer atuar na área contábil, faça uma pesquisa sobre as empresas que estão contratando esses profissionais e se você possui essas habilidades, enfatizando-as no seu currículo ou perfil em portais de emprego. 

Faça uma boa pesquisa sobre a empresa 

É primordial chegar ao processo seletivo bem informado sobre a empresa. Vale destacar que boa parte dos recrutadores fazem perguntas sobre as expectativas do candidato em relação à companhia. 

Desse modo, é essencial você conhecer a história e o segmento em que a empresa atua. Isso pode fazer você ganhar pontos importantes. 

Responda com segurança

Um dos pontos mais importantes do processo seletivo, além da transparência e sinceridade, é ter segurança nas respostas e despertar o interesse do recrutador. 

Por isso, as respostas devem ser assertivas e sempre que possível citar exemplos reais. Além disso, evite responder de maneira monossilábica para que o entrevistador não perca o interesse. 

Valorize a entrevista

Mesmo que esteja passando por um momento difícil, demonstre interesse, valorizando a entrevista. Afinal, ela é importante para mudar sua vida e você poderá integrar todo sua vontade e potencial caso seja contratado. 

E então, gostou das dicas? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também –  Dicas para tornar a poupança um hábito sustentável

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.