WhatsApp caiu? Usuários reclamam de instabilidade nesta quarta, 3

Pelas redes sociais, usuários afirmam que aplicativos do Whatsapp e do Instagram apresentam instabilidade na tarde desta quarta, 3

A tarde desta quarta-feira (3) não vem sendo das mais fáceis para quem precisa usar o Whatsapp. De acordo com relatos nas redes sociais, vários usuários do aplicativo de mensagens estão reclamando de instabilidade tanto no funcionamento do aplicativo para celular, como também na versão web.

O Whatsapp é hoje o aplicativo de troca de mensagens mais usado pelos brasileiros, segundo informações da própria empresa, que foram divulgadas recentemente.

De acordo com os relatos, mensagens que são disparadas para inúmeros contatos não estão sendo enviadas de fato, fazendo com que milhares de brasileiros tenham muita dificuldade de se comunicar neste momento em todas as regiões do país.

Dados do sistema do Downdetector indicam que mais de 116 mil usuários registraram queixas sobre o funcionamento do aplicativo na tarde desta quarta-feira (3). Este foi o patamar registrado pela plataforma por volta das 15h18.

Sequência de falhas

Esta não é a primeira vez que o WhatsApp apresenta instabilidade. No último dia 5 de março, foram registrados problemas com este site, e também com o Instagram e o Facebook. Vale lembrar que todas essas redes fazem parte da empresa Meta, que pertence ao bilionário Mark Zuckerberg.

Especificamente no WhatsApp há uma dificuldade no processo de envio de mensagens de áudio e também de vídeos. Atividades como gerenciar publicidades online e responder mensagens de clientes também estão sendo comprometidas, segundo os relatos de uma série de usuários.

No Instagram, a maioria das reclamações se concentra no funcionamento do aplicativo para celular. Mais de 1,4 mil usuários realizaram esta queixa nas redes sociais. Já no Facebook, há relatos de falhas se exibição de imagens e também de vídeos em diversas postagens.

Ao menos até a publicação deste artigo, a Meta, que responde pelo WhatsApp, pelo Instagram e pelo Facebook ainda não tinha se posicionado sobre os problemas que estão sendo registrados na tarde desta quarta-feira (3). Em caso de envio de resposta, esta matéria será atualizada.

“O Instagram de vocês estão funcionando? Porque o meu parou”, disse um internauta. “Facebook e instagram cairam e eu achei que tinha sido hackeada”, seguiu um outro usuário no x. 

Alternativas ao WhatsApp

Seu WhatsApp está com problema? Existem outros aplicativos de mensagens de texto que podem socorrer os usuários enquanto o problema não é resolvido. Veja abaixo uma lista com alguns deles:

  • Signal;
  • Wire;
  • Librem Chat;
  • Telegram;
  • Threema;
  • Wickr.Me;
  • Viber;
  • Kik.

O internauta também pode optar por enviar as suas mensagens por redes sociais, como o Twitter. Neste caso, também é importante que o seu interlocutor também tenha uma conta no sistema. Esta é a única maneira de fazer com que ele receba a mensagem que foi enviada. Em casos de emergência, esta poder ser uma boa opção.

Em todos os casos, o internauta precisa atentar para todas as regras que são assinadas no momento em que ele entra na rede social ou no aplicativo mensagens. É neste momento que o cidadão vai entender quais são as regras de compartilhamento de dados que eles utilizam.

WhatsApp caiu? Usuários reclamam de instabilidade nesta quarta, 3
Existem outras opções de envio de mensagem. Imagem: Fotos Públicas

Alternativas ao Instagram

Seu Instagram está com problema? Existem outros aplicativos de mensagens de texto que podem socorrer os usuários enquanto o problema não é resolvido. Veja abaixo uma lista com alguns deles:

  • Signal;
  • Wire;
  • Librem Chat;
  • Telegram;
  • Threema;
  • Wickr.Me;
  • Viber;
  • Kik.

Recentemente, a empresa Meta, que pertence a Mark Zuckerberg, anunciou a criação de uma nova tecnologia de inteligência artificial que recria a voz de usuários em apenas alguns segundos. Segundo a companhia, o sistema ainda não tem data para ser liberado porque ainda está em fase de testes. Por ora, não há nenhuma indicação de que o problema que está ocorrendo tenha relação com o anúncio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.