Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

1/5 - (1 vote)

VOLTA do auxílio emergencial em 2021: Usuários pedem solução

De acordo com relatos de usuários do Auxílio Emergencial, eles estão sem nada desde o último mês de novembro

O Governo Federal está seguindo nesta semana com os pagamentos do seu Auxílio Brasil. De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 14,5 milhões de pessoas estão recebendo o dinheiro em questão. Para este mês de dezembro, aliás, o benefício já está turbinado. Ninguém está recebendo menos do que R$ 400.

Do outro lado dessa história, há uma realidade bem diferente. Estima-se que algo em torno de 25 milhões de pessoas que estavam no Auxílio Emergencial estejam sem nada neste exato momento. São brasileiros que, em sua maioria, não estão conseguindo fazer nenhum tipo de renda e precisam da ajuda do Governo Federal.

Esses números, aliás, foram projetados pelo próprio Ministério da Cidadania. Em entrevista recente, o próprio Ministro da Cidadania, João Roma, disse que o fim do Auxílio Emergencial em outubro iria acabar deixando 25 milhões de pessoas sem nenhum tipo de ajuda. E foi justamente isso o que aconteceu.

Agora em dezembro, esse público está completando dois meses sem qualquer tipo de ajuda. Na época do fim do Auxílio Emergencial, o Ministro João Roma garantiu que o Governo Federal estaria pensando em algo para ajudar essas pessoas. Só que até agora, nada foi feito neste sentido.

Em entrevistas recentes, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que reconhece a situação e que entende que muita gente está sem o benefício. Ele disse que uma maneira de tentar resolver isso é fazendo o Brasil voltar a recuperar a criação de empregos com mais velocidade. Não se sabe se a fome das pessoas vai ter tempo de esperar por isso.

Prorrogação do Auxílio Emergencial

Uma opção para esse público seria a prorrogação do Auxílio Emergencial. Seria o ato mais óbvio considerando que eles já estavam no projeto. Assim, cerca de 25 milhões de brasileiros poderiam voltar ao programa.

Mas pelo que se sabe até aqui, isso não vai acontecer. Em entrevista recente, o Presidente Jair Bolsonaro disse que não vai fazer isso. “Querem que a gente prorrogue (o Auxílio Emergencial). Prorrogar até quando? O país já está no limite”, disse ele.

Auxílio Brasil

Sobra portanto a possibilidade de inserir essas pessoas dentro do Auxílio Brasil. Em entrevista, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a função do novo programa seria justamente servir como uma aterrissagem para quem veio do projeto que terminou em outubro.

Mas até aqui isso não aconteceu. De acordo com o Ministério da Cidadania, apenas quem fazia parte do antigo Bolsa Família é quem está podendo receber o montante. Ninguém além deles conseguiu. Quem estava somente no Auxílio Emergencial não teve chance de entrar este ano.

Vale-Gás

Outra opção para esse público que está órfão de projeto social poderia ser o vale-gás. O programa em questão deve atender as pessoas que estão precisando de ajuda para comprar o botijão de 13kg. Pelo menos essa é a ideia.

Mas isso também não deve acontecer. De acordo com o próprio Governo Federal, a publicação de um decreto na semana passada garante que a preferência de recebimento desse programa vai ser dos usuários que estão no Auxílio Brasil.

1/5 - (1 vote)

Veja o que é sucesso na Internet:

34 Comentários
  1. João estevo Diz

    Espero a Deus qué volte realmente o auxílio emergencial era pouco mais ajudava muito

  2. Erica Santos Diz

    Eu tenho dois filhos não trabalho me viro quando posso falta coisa dentro de casa eu tava literalmente dependendo do auxílio emergencial e agora vem esse auxílio Brasil aí me quebrou legal tenho uma filha de 4 anos e outro de 11 meses, ele podia bota o auxílio emergencial pra quem realmente precisa e fazer um novo cadastro e oq eu penso pois não e todo mundo que tinha bolsa família e não e todo mundo que pode fazer pois a maioria foi mãe ao 12 anos de idade então ele tinha que ajudar a maioria que e mãe e meno de idade que não trabalha que as vezes vende seu próprio corpo pra te o de comer em casa eu sei que o auxílio emergencial tava ajudando muita gente então o Bolsonaro e os outros deputado podia bota o auxílio emergencial pra quem realmente precisa.

  3. Maria Diz

    Tinha aberto uma escolinha de refoŕço ..mandaram fechar..e agora estou sem emprego sem renda e sem auxílio..Que país péssimo pra se viver.

  4. Elizabeth Diz

    Pq só quem é do bolsa familia tem prioridade?existe milhares de pessoas passando por graves necessidades, todos tem direito aos beneficios do governo! Isso tem mudar ou concede o beneficio para todos ou deixa todos na mesma situação de fome e miséria !

  5. Virginia Diz

    Pior que a luz subiu, água subiu e eles tiraram.o auxílio, o que fazer sem essa ajuda que recebíamos.? Se estamos no cadunico e mei
    devemos ter ajuda sim do governo. Somos profissionais liberais que sofremos sem atendimento, sem clientes , sem nosso ganha pão.

  6. Cristina Diz

    Acho um absurdo só ter o auxílio pra quem tá no cad único, a gente que tem criança, e não tem emprego faz o que. Deveriam pensar em todos

  7. Tatyana De Souza Viana Fonseca Diz

    O governo tá trabalhando em função do auxílio Brasil.Vale gás,ajuda só pra quem tem o auxílio Brasil.Estao empenhando muito nessa área e fodas pro resto.Acham que só a turma do auxílio Brasil que precisam de ajuda,que tem família

  8. Vicente Diz

    Deixei de ler essas falsas notícias pq o que vcs querem é vender anúncios pq de notícias não tem nada

  9. Eucineide Diz

    E duro viu

  10. Eucineide Diz

    Querermos o Auxilio emergecial de volta

  11. Eucineide Diz

    Queremos o auxilio emergecial

  12. Eucineide Diz

    Queremos o auxilio emergecial, oh tristeza de nos que nessecita

  13. Anne Diz

    Enquanto os beneficiários do bolsa família, recebem o auxílio Brasil, e o vale gás, nós as famílias que estão sem emprego, cadastrado no cadunico e sem nenhuma renda, somos ignorados pelo presidente e seus ministros. Mas, essa conta vai chegar nas urnas em 2022, pode aguardar, senhor presidente, a sua derrota será no 1° TURNO!!!

  14. Adriana Costa Diz

    Para que vale gás, sem comida pra fazer??? O auxílio emergencial acabou, mas a pandemia não!!!

  15. Jailma Diz

    Até naquelas pessoas que lutaram na justiça para provar que precisa ficaram de fora…
    Bolsonaro Governo dos ricos…
    Os pobres vão lembrar de vc em 2022.

  16. Nilvana Alves Brandão Oliveira. Diz

    O q vai acontecer q o presidente vai perder as eleições ,só isso vai acontecer.

  17. Ivonete Rodrigues da Trindade Diz

    É uma pena pois milhares de pessoas vai ter um Natal de miséria , porque nem todos recebe a cesta que muitos voluntários fazem para ajudar .

  18. Fabiana Diz

    Bem a cara do Bolsonaro isso mas 2022 está aí

  19. Lucyane Diz

    Fui prof.do estado por 27 anos desejo uma nv oportunidade de emprego

  20. Elaine Cristina Nunes De Abreu Diz

    Eu acho que n deveria ter acabado com o auxílio emergêncial já q ainda a pandemia n acabou

  21. Reginaceliagomes galvao Diz

    Senhores governantes nós queremos a vara pra pescar, não queremos o pescado senhores obrigada

  22. Andrea Aparecida de Pinho Diz

    Parabéns pelo presidente bolsonaro a fome pode esperar o Brasil está virando Cuba ainda bem que o povo tá abrindo o olho com concerteja já perdeu a reeleição está perdendo 30 milhões de voto ou volta o auxílio emergêncial aí ele talvez ganhe decepção com os governantes e com o Paulo Guedes vergonha do Brasil está mal administrado por um presidente que só pensa nele perdeu as eleições é o pobre que vota 30 milhões sem esses voto

  23. Rosemeire aparecida Diz

    Poisé estou praticamente passando necessidade pegando reciclagem,mas não dá muito , chovendo então piorou afinal 54 anos,da medo adoecer o que que eu faço nem médico consigo marcar tenho asma, tireóide que precisa de remédios estou sem a meses .

  24. Creusa Diz

    Eu estou sem receber,estou sem renda nenhuma,com 64;anos de favor na casa de um casal de irmãos mais velhos que eu. É o que está me dando suporte…

  25. Ivan Pereira Cadete Filho Diz

    Nosso País é 1 desgraça total mesmo os FDP dos poderes se sobrepõem aos outros em escalas diferentes ou seja o “PRESIDENTE DA REPÚBLICA” entre aspas né disse economia não se fecha e nem se vê depois , a pandemia está controlada nunca extinta. A gente pensa que o cara tem poder, os governadores e prefeitos em sua maioria foram contra, para piorar vem a cambada da maioria do STF , só solta bandidos , corruptos corruptores e criminosos , e manda prender o cidadão de bem que possui opinião contrária, ou seja no Brasil a famosa teoria de aqui o que é errado é que é certo vigora há anos. Mandaram fechar os pequenos comércios, MEI igual a eu ficamos descapitalizados , o crédito da caixa é menor que 1 salário , ou seja não da para a pessoa reabrir, fizeram 1 auxílio emergencial que não dá para comer, e a gente fica a ver navios. O auxílio emergencial foi extinto , não temos emprego e nem nada. Só queria 27 bombas atômicas em cada casa de governadores, prefeitos e em Brasília extensão para o STF , Deputados Senadores etc., Ao menos posso sonhar.

  26. Elizete Cristina de Souza Diz

    Eu estou sem palavras

  27. Teixeira Diz

    E isso aí e o povo e que paga as contas
    .passando fome. E a criminalidade alimentando a cada dia. Esse e nosso governo.infelismente

  28. Lucia Diz

    Boa tarde pois é mais tem pessoas que estão recebendo o auxílio Brasil que não pressizao principalmente homem pais de família entre aspas em vez do governo pensar em nós que não podemos trabalhar mais por causa da idade isso ele não pensa muitos pegam o auxílio prá beber cachaça não prá ajudar os filhos isso e uma vergonha pro presidente da República

  29. Rosangela Diz

    Estou sem trabalhar antes mesmo da pandemia começar e até hoje não estou conseguindo trabalho tenho 55anos estar deficio arrumar um emprego

  30. Nádia Diz

    Lamentável a situação de milhões de brasileiros como eu que estou sem nenhuma renda. Além disso prejudica bastante a economia. Porque autônomos na pandemia faliram e estão sem emprego porque emprego também não está fácil. Isso é preocupante. Eles falam em emprego, mas estão gerando emprego? E pessoas como eu que está com problemas de saúde também?

  31. Emerson Diz

    emersonalvesseg@gmail.com

  32. Roberta Diz

    Esse governo eh um desgoverno.. o povo esta passando fome e necessidade!! Nao sao vagabundos que estao desempregados, sao pessoas, seres humanos q infelismente nao estao encontrando emprego.. Tirar do bolso deles eles nao querem! E esse ” auxilio brasil” esta “beneficiando somente o pessoal q ja recebia o bolsa familia… Nao sao so eles que precisam!!!

  33. Mag Diz

    Para que vai servir o vale gás? Se não tivermos comida!! Pessoal do auxílio emergêncial, pensem nisso na hora de votar!! Valeu?🙏👍

  34. Jeane de Souza coimbrã Diz

    Queremos o auxílio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.