Auxílio Brasil: usuários relatam dificuldade para mexer na quantia

De acordo com alguns usuários nas redes sociais, não estaria sendo possível movimentar o Auxílio Brasil no dia da liberação

O Governo Federal está seguindo nesta semana com os pagamentos do seu Auxílio Brasil. Mas não sem problemas. De acordo com alguns relatos nas redes sociais, algumas pessoas não estão conseguindo movimentar o dinheiro do benefício no dia da liberação da quantia. Apenas no dia seguinte.

Nesta segunda-feira (13), por exemplo, foi a vez dos pagamentos do projeto para os usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 2. Algumas dessas pessoas disseram que não conseguiram mexer no dinheiro nesta data. A quantia estava na conta, mas estava aparentemente bloqueada.

Esses mesmos usuários são unânimes em dizer que os valores voltaram a ficar disponíveis com possibilidade de movimentação nesta terça-feira (14). Em resumo, essas pessoas só estão conseguindo mexer na quantia um dia depois da data marcada para o recebimento do benefício. Não é algo que esteja afetando todo mundo, mas uma parte dos indivíduos.

Por que isso está acontecendo? Ninguém sabe. Nossa equipe tentou entrar em contato com o Ministério da Cidadania, que é a pasta que responde pelos pagamentos do benefício e também com a Caixa Econômica Federal, que é a instituição pagadora. Mas pelo menos até a publicação desta matéria ninguém tinha se manifestado.

De acordo com relatos de jornalistas nesta terça-feira (14), o Ministério da Cidadania já está ciente desta situação e está tentando resolver o problema. Só que eles não explicam o que é e nem se há uma previsão de resolver a situação. Em caso de resposta da pasta, nós iremos atualizar essa matéria.

O que fazer?

Neste momento não há muito o que se fazer diante desta situação. Como dito, o Ministério da Cidadania já está investigando o que está acontecendo de fato e deve tomar as providências para que todo mundo receba na data em breve.

Até lá, o que resta é esperar. Quem passar por esse problema, vai precisar seguir esperando mais um dia para conseguir movimentar o dinheiro do benefício em questão. A expectativa, no entanto, é que isso se resolva o quanto antes.

Como funciona os pagamentos

Para os usuários do Auxílio Brasil, os pagamentos do benefício são liberados para movimentação assim que chega a data do recebimento. E os beneficiários podem escolher entre duas formas de movimentação.

Eles podem optar por mexer no auxílio através de meios digitais, como o Caixa Tem, por exemplo. Além disso, eles podem ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para fazer o saque da quantia em espécie. Pelo menos é o que as regras dizem.

Auxílio Brasil

O Governo Federal começou os pagamentos do Auxílio Brasil ainda no último mês de novembro. Naquele primeiro momento, apenas os usuários que estavam no Bolsa Família é que puderam receber o benefício em questão.

E isso não mudou agora. De acordo com o Ministério da Cidadania, a grande novidade deste mês é a questão do valor do benefício. A partir de agora todos os 14,5 milhões de usuários estão recebendo pelo menos R$ 400. É o que se sabe oficialmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.