Saiba como excluir os aplicativos de seu celular

É possível limpar os aparelhos de várias maneiras

É bastante comum que os usuários façam o download de inúmeros aplicativos para seus aparelhos celulares e, no entanto, pouco utilizá-los. Todavia, isso acaba fazendo com que o aparelho fique com a memória cheia, e, consequentemente, um pouco mais lento. Felizmente, é possível excluir os apps sem muita dificuldade.

A princípio, deletar aplicativos sem uso deve ser uma ação constante, já que libera o aparelho e o ajuda a funcionar melhor. De fato, muitas ferramentas acabam sendo pouco utilizadas, atrapalhando o andamento de seu dispositivo. Entretanto, é preciso excluí-los completamente e não apenas retirá-los da tela inicial.

Os aparelhos com uma maior memória acabaram fazendo com que seus usuários ficassem mais conformados, instalando inúmeros aplicativos desnecessários e ocupando um grande espaço. Eles percebem que há pouca memória um pouco tarde. Dessa maneira, o desempenho dos smartphones cheios cai vertiginosamente. 

Excluir os aplicativos do celular é bastante fácil e útil. Ao liberar a memória interna do aparelho, seu sistema operacional acaba por trabalhar mais rápido. Outra opção é desativar os apps, o que pode garantir um resultado, mas não a longo prazo. Pode-se também desinstalá-los, caso o usuário não os utilize. 

Excluir apps permanentemente no Android

Ao contrário do iOS, no celular Android, os aplicativos instalados não ficam aparentes, mas alguns ficam na tela inicial do aparelho. Para os excluir é preciso tocar e segurar o ícone de um aplicativo.  Em seguida, deve-se tocar na opção “Deseinstalar”, para que ele seja apagado totalmente do smartphone.

Para versões mais novas e antigas do celular, com o sistema operacional Android, deve-se primeiramente abrir o app de configurações, rolar a tela até a opção “Notificações de aplicativos”, e tocar sobre ela. Depois, escolha o app que deseja desinstalar e toque nele. Finalmente, toque em “Desinstalar”.

O usuário deve ficar atento, já que se escolher a opção “Desativar”, haverá um impedimento relacionado a execução do app. No entanto, o programa irá continuar instalado no aparelho ocupando seu espaço de armazenamento. Também é possível desinstalar o dispositivo de uma outra maneira. Vamos lá:

Em primeiro lugar, entre na Play Store, busque pelo aplicativo que deseja desinstalar. Ao encontrá-lo, toque na opção “Desinstalar”, no lugar de “instalar”. O app então será desinstalado de seu aparelho celular. Vale ressaltar que as informações do programa continuarão a aparecer na biblioteca do dispositivo.

Espaço de armazenamento

Ao utilizar o aparelho celular, espera-se que ele continue funcionando bem mesmo com a sua capacidade máxima de armazenamento. No entanto, as coisas não são bem assim. Analogamente, é recomendado que o usuário tenha disponível em seu dispositivo um espaço razoável, de modo a garantir um bom desempenho.

É preciso observar que se a capacidade de armazenamento estiver em seu limite, não será possível fazer atualizações de outros aplicativos, como as de segurança. Portanto, o mais indicado é que se faça uma limpeza em seu celular a cada 30 dias, e procurar desinstalar os apps não utilizados.

Como apagar aplicativos de aparelhos iOS

Excluir os aplicativos em um celular iOS também não é muito difícil. Deve-se observar que não existe nestes aparelhos a opção de desativá-los. É possível apagar os apps integrados ao sistema Apple, mas ao excluí-los, eles sairão da tela inicial, e continuarão instalados no smartphone.

Procure na tela inicial do aparelho celular o aplicativo que deseja desinstalar. Ao encontrá-lo, toque nele e segure o ícone por alguns segundos. Irá então aparecer um menu, toque em “Remover app”. Em seguida, é preciso tocar em “Apagar app”, logo depois, deve-se confirmar a operação tocando em “Apagar”.

Dessa forma, é preciso levar em consideração que ao apagar os aplicativos do iPhone, haverá uma alteração em algumas funções relacionadas ao sistema operacional iOS ou às informações do Apple Watch. Se o usuário tiver o relógio integrado ao celular, os dados sincronizados dos dispositivos serão perdidos.

Aplicativos para celulares

As pessoas atualmente convivem constantemente com seus aparelhos celulares. Eles são úteis no trabalho, em sua vida pessoas, como diversão e como uma forma de se conectar com outras pessoas. Em síntese, os aplicativos oferecem uma série de benefícios para os seus usuários em seu dia a dia. 

O problema é que é comum fazer o download de um app e esquecer dele logo depois. O celular acaba ficando cheio, lento, e muitas vezes, com inúmeros problemas. Não há nada pior do que ficar sem o aparelho celular por conta de sua capacidade de armazenamento. Por isso, deve-se limpá-lo de tempos em tempos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.