Vídeo: deputado aparece com botijão no Congresso para pedir preços mais baixos

Deputado Sargento Isidório (Avante-BA) apareceu com um botijão de gás nas costas para cobrar preços mais baixos do utensílio

Um deputado federal acabou sendo assunto nas redes sociais nesta semana. É que ele apareceu em uma reunião oficial do Congresso Nacional carregando um botijão de gás nas costas. Ele fez isso no momento em que os parlamentares estavam discutindo um projeto que dava descontos na compra desse utensílio de cozinha para usuários do Bolsa Família.

O caso em questão aconteceu com o Deputado Federal, Sargento Isidorio (Avante-BA). De acordo com ele, aquela reunião da Câmara Federal seria histórica. Ele não apareceu no Plenário com o botijão nas costas. Ele acompanhou a reunião de maneira remota.

Entre outras coisas, ele disse também que o Congresso precisa aprovar mudanças fixas e não apenas na pandemia. De qualquer forma, o tom do Deputado foi de comemoração

De acordo com informações de bastidores, quando o parlamentar apareceu no telão segurando o botijão nas costas, alguns parlamentares começaram a rir. O vídeo do momento rapidamente viralizou nas redes sociais. Muita gente aproveitou o momento para fazer brincadeiras. Veja abaixo.

“A Câmara dos Deputados está pagando mal? Sim, pois o Pastor Sargento Isidório tá querendo virar boy da distribuidora de gás. Só pode”, disse um usuário. “Gente é engraçado mas desesperador ao mesmo tempo vendo nível dos políticos no congresso”, disse outra usuária do Twitter.

Algumas pessoas prefeririam levar a questão à sério. “Parece campanha eleitoral, mas é realidade do povo brasileiro, esse deputado ajudou a aumentar o valor do gás. Não adianta fazer demagogia agora, quem paga a conta sempre é o povo. Sempre”, disse um internauta nos comentários do vídeo em questão.

Auxílio Gás Social

Falando em valor do gás, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28) um projeto de lei que planeja ajudar os mais carentes na compra do produto. O benefício agora segue para análise do Senado Federal.

A ideia é que o Governo pague pelo menos 50% do valor médio de um botijão de gás no Brasil para pessoas em situação de vulnerabilidade. Ainda não está claro quantos indivíduos poderiam entrar nesse novo benefício.

Outro ponto que também não está claro é a posição do Governo Federal diante disso. É que esse é um programa de autoria de parlamentares da oposição. Então não se sabe se o Presidente Jair Bolsonaro vai querer sancionar a ideia ou não.

Congresso em tensão

Essa aparição do deputado Sargento Isidório pode até ter divertido os parlamentares por alguns minutos. No entanto, de acordo com informações de bastidores, o clima no Congresso Nacional segue pesado neste momento.

É que o Governo Federal está pressionando os parlamentares para a aprovação de uma série de documentos que abrem caminho para o Auxílio Brasil. O que preocupa o Palácio do Planalto é que o tempo está acabando.

O novo programa, aliás, deverá substituir a atual versão do Bolsa Família a partir do próximo mês de novembro. Só que ainda não se sabe se o Governo vai conseguir a verba para seguir fazendo os pagamentos a partir do próximo ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.