Sua vida pessoal entra na sua agenda?

Você já parou para pensar se a sua vida pessoal entra na sua agenda? Já analisou em quais momentos o seu descanso e o seu lazer fazem parte da sua rotina? Pensar sobre isso é importantíssimo!

A nossa vida pessoal é uma das bases da nossa saúde mental. Se negligenciamos os cuidados com a mente, com o corpo e com a vida pessoal, como poderemos manter a satisfação e a motivação? Como ser feliz focando apenas em trabalho e deixando de lado qualquer circunstância que fuja disso?

Vamos refletir sobre isso? 😉

Você foca em uma lista interminável de tarefas?

Como está a sua lista de tarefas do trabalho e dos estudos? Você tem criado um checklist diário? Se sim, como ele tem sido desenvolvido? Você está sobrecarregando a sua agenda com demandas intermináveis? Pense sobre isso.

Muitas vezes, vemos muitas dicas de como organizar a agenda e de como ter um dia de trabalho produtivo. Porém, em muitos casos a vida pessoal acaba sendo deixada de escanteio.

Por isso, lembre-se de que ser produtivo não é o mesmo que trabalhar sem fim. Afinal, isso é sobrecarga! Ser produtivo é conseguir concluir as suas prioridades dentro de um tempo hábil, sem anular a sua vida pessoal.

Em quais momentos descansa e pratica o autocuidado?

Agora, reflita sobre os momentos no dia em que você descansa e pratica o autocuidado.

O seu descanso só acontece única e exclusivamente na hora de dormir? Até lá você trabalha, pensa em trabalho, estuda ou faz algo que precisa ser super produtivo? Cuidado!

Esse excesso pode estar demonstrando que a sua vida pessoal não entra na sua agenda. Todo mundo precisa de pausas, descansos e momentos de descontração. E isso não deve acontecer apenas na hora em que você vai dormir.

Reflita sobre o excesso de atividades e procure priorizar um pouco mais você mesmo. Vale incluir um banho relaxante na rotina, um momento de leitura recreativa, enfim! Só não vale focar apenas nas tarefas profissionais, hein?

Como estão as suas relações pessoais?

Os seus relacionamentos com amigos, família, e até mesmo com o cônjuge, estão como? Você consegue conversar com essas pessoas? Tem vivido boas experiências? Ou parece que essas relações estão cada vez mais distantes?

Veja se a sua vida pessoal entra na sua agenda, analisando a sua relação com quem você ama. É necessário separar um tempo para os nossos relacionamentos, visando aumentar a nossa qualidade de vida, nosso bem-estar, autoestima, etc.

Será que a sua vida pessoal entra na sua agenda?

Agora, a pergunta que deve ser feita com muito cuidado: será que a sua vida pessoal entra na sua agenda? Você tem pensado sobre isso?

Comece a cogitar a possibilidade de incluir aquele passeio, aquele filme ou aquele encontro na sua agenda. Cuide para não permitir que o seu trabalho roube os seus momentos de descanso e autocuidado.

Lembre-se de que acima de tudo nós somos seres humanos, não robôs. Respeite a sua vida pessoal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.