Vestibular UEG 2024: pedidos de isenção da taxa serão recebidos até esta sexta (13)

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) é uma instituição de ensino superior com sede principal na cidade de Anápolis, Goiás.

A instituição oferece diferentes cursos de graduação de qualidade e, dessa maneira, atrai estudantes de todas as partes do país.

As inscrições para a próxima edição do Vestibular da UEG já começaram e os candidatos devem ficar atentos: o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição termina nesta sexta-feira, 13 de outubro.

Dessa maneira, para que você consiga enviar a sua solicitação e entender quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo com as principais informações sobre o Vestibular 2024 da UEG. Confira!

Vestibular UEG 2024: pedidos de isenção poderão ser enviados até esta sexta (13)

Conforme indicado no edital do processo seletivo, todos os estudantes que quiserem participar do Vestibular 2024 da UEG deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 50,00 até o dia 07 de novembro.

AUEG também está oferecendo aos candidatos a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição. mas, os estudantes devem ficar atentos: o período já começou e os candidatos poderão enviar as próprias solicitações até esta sexta-feira, dia 13 de outubro.

Segundo as informações divulgadas, poderão solicitar a isenção da taxa os estudantes que se encaixarem em uma das seguintes categorias:

  • Titular ou dependente no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Doador de sangue e/ou medula óssea;
  • Doadora regular de leite materno.

Os pedidos deverão ser feitos de forma online na página do Vestibular 2024 da UEG.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa será divulgado para os candidatos no 20 de outubro. Será possível enviar recursos quanto ao resultado entre os 25 e 27 de outubro e, após a análise dos recursos, a UEG irá publicar o resultado final com os nomes dos candidatos contemplados com o benefício no dia 01 de novembro.

Ficou com alguma dúvida sobre os pedidos de isenção da taxa de inscrição? Acesse o edital do Vestibular da UEG e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular UEG 2024: inscrições seguem abertas até novembro

O período de inscrições para o Vestibular da UEG já começou e todos os candidatos poderão se inscrever até 06 de novembro.

As inscrições poderão se realizadas através do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da UEG. Os participantes poderão imprimir o comprovante de inscrição a partir do dia 11 de outubro.

UEG
As inscrições para o Vestibular 2024 da UEG já começaram. Imagem: UEG/Reprodução

No momento da inscrição, será necessário optar por uma Língua Estrangeira Moderna. Além disso, os candidatos que precisarem de atendimento especial deverão indicar a própria necessidade no momento da inscrição.

Vestibular UEG 2024: provas

O Vestibular UEG prevê a aplicação de uma prova para todos os candidatos no dia 03 de dezembro.

A prova será composta por 52 questões de múltipla escolha (objetivas). Além disso, os candidatos também deverão escrever uma redação com base no tema proposto pela banca examinadora.

Vestibular UEG 2024: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular, a UEG está oferecendo 3.710 vagas para 31 cursos de graduação oferecidos pela instituição. Os candidatos podem conferir a relação completa entre os cursos e o número de vagas no edital do processo seletivo.

Conforme indicado no edital oficial, a UEG irá utilizar o sistema de cotas no Vestibular 2024. Para concorrer às vagas reservadas ao sistema de cotas, o candidato deverá indicar no formulário de inscrição a opção de cota na qual se enquadra. Veja quais são as categorias:

  • Candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino;
  • Candidatos negros
  • Candidatos indígenas;
  • Pessoas com deficiência (PcD).

Vestibular UEG 2024: publicação do gabarito e resultados

O gabarito preliminar da prova será divulgado pela UEG em 04 de dezembro e os candidatos poderão enviar recursos quanto ao gabarito entre os dias 05 e 06 de dezembro.

No dia 13 de dezembro, por sua vez, a instituição irá divulgar o gabarito oficial da prova e também a relação dos candidatos selecionados para correção da redação.

O resultado preliminar do Vestibular 2024 da UEG será liberado no dia 17 de janeiro. Por fim, o resultado final será divulgado no dia 25 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.