UEG abre inscrições para Vestibular 2024

Estão sendo oferecidas 3.710 vagas

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal na cidade de Anápolis, Goiás.

A instituição oferece diferentes cursos de graduação de qualidade e, dessa maneira, atrai estudantes de todas as partes do país.

Se você quer estudar na UEG, então está com sorte: as inscrições para a próxima edição do Vestibular da instituição já começaram.

Assim, para que você consiga realizar a sua inscrição, o artigo de hoje separou um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular 2024 da UEG. Vamos conferir!

Vestibular UEG 2024: inscrições já estão abertas

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, o período de inscrições para o Vestibular da UEG começou no dia 06 de novembro e todos os candidatos poderão se inscrever até 06 de novembro.

As inscrições poderão se realizadas somente de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da UEG. Será possível imprimir o comprovante de inscrição a partir do dia 11 de outubro.

No momento da inscrição, o candidato deverá optar por uma Língua Estrangeira Moderna e também deverá indicar a necessidade de tratamento especial.

Vestibular UEG 2024: taxa de inscrição

Todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 50,00 para participar do Vestibular 2024 da UEG. O pagamento poderá ser realizado até o dia 07 de novembro.

Porém, a UEG também irá oferecer a isenção da taxa de inscrição para os candidatos. O período para solicitar a taxa de inscrição já começou e os candidatos poderão enviar os pedidos até o dia 13 de outubro.

 

Isenção da taxa UEG
A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada até 13 de outubro. Imagem: UEG/Reprodução

Poderão solicitar a isenção da taxa os candidatos que se encaixarem em uma das seguintes categorias:

  • Titular ou dependente no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Doador de sangue e/ou medula óssea;
  • For doadora regular de leite materno.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa será divulgado no dia 20 de outubro. Os candidatos poderão enviar recursos quanto ao resultado entre os 25 e 27 de outubro. O resultado final, por sua vez, será publicado pela UEG no dia 01 de novembro.

Vestibular UEG 2024: funcionamento das provas

O Vestibular UEG prevê a aplicação de uma prova para todos os candidatos inscritos no processo seletivo. O exame será realizado no dia 03 de dezembro.

A prova será composta por 52 questões de múltipla escolha (objetivas) e também por uma proposta de redação.

Vestibular UEG 2024: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular, a UEG está oferecendo 3.710 vagas distribuídas entre 31 cursos de graduação oferecidos pela instituição. Os candidatos podem conferir a relação completa entre os cursos e o número de vagas no edital do processo seletivo.

É importante destacar que a UEG irá utilizar o sistema de cotas no Vestibular 2024. Para concorrer às vagas reservadas ao sistema de cotas, o candidato deverá indicar no formulário de inscrição a opção de cota na qual se enquadra. Veja quais são as categorias:

  • Candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola da rede pública;
  • Candidatos negros
  • Candidatos indígenas;
  • Pessoas com deficiência.

Vestibular UEG 2024: gabarito e resultados

O gabarito oficial preliminar da prova será publicado no dia 04 de dezembro e os candidatos poderão enviar recursos quanto ao gabarito entre os dias 05 e 06 do mesmo mês.

No dia 13 de dezembro, por sua vez, a UEG irá divulgar o gabarito oficial da prova e também a relação dos candidatos selecionados para correção da redação.

O resultado preliminar do Vestibular 2024 da UEG será liberado no dia 17 de janeiro e serão aceitos recursos. Por fim, o resultado final será divulgado no dia 25 de janeiro.

Ainda está com alguma dúvida sobre o Vestibular 2024 da UEG? Então acesse o edital oficial do processo seletivo e confira mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.