Mackenzie abre inscrições para Vestibular 2024

Estão sendo oferecidas mais de 3 mil vagas para o campus de Higienópolis

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie) possui diversos campi pelo país, como nas cidades de Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo.

Atualmente, a instituição oferece diversas opções de cursos de nível superior de qualidade e muito conceituados, atraindo estudantes de todas as partes do Brasil.

Se você quer estudar nesta instituição, então está com sorte. As inscrições para o Vestibular 2024 da Mackenzie já estão abertas e estão sendo oferecidas vagas para a unidade de Higienópolis.

Dessa forma, para te ajudar a fazer a usa inscrição e participar do processo seletivo, o artigo de hoje separou um resumo completo sobre o Vestibular 2024 da Mackenzie, incluindo datas, funcionamento e vagas disponíveis. Confira!

Vestibular Mackenzie 2024: inscrições já estão abertas

As inscrições para o Vestibular 2024 da Mackenzie já estão abertas e todos os candidatos poderão se inscrever até o dia 21 de novembro.

Os candidatos poderão se inscrever somente de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível na página do Vestibular da Mackenzie. Não serão recebidas inscrições de nenhuma outra forma.

Modalidades Vestibular Mackenzie
Os candidatos poderão participar do Vestibular 2024 através de duas modalidades. Imagem: Mackenzie/Reprodução

No momento da inscrição, os candidatos deverão indicar uma modalidade de participação. Nesta edição do processo seletivo, a Mackenzie irá selecionar os seus candidatos através de duas modalidades: prova presencial ou uso da nota do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio.

Ficou com alguma dúvida e quer saber mais? Acesse o edital do Vestibular da Mackenzie e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular Mackenzie 2024: taxa de inscrição

Todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição para participar do Vestibular 2024 da Mackenzie. Porém, o valor a ser pago irá depender do dia em que o pagamento será realizado. Veja os valores a seguir:

  • Para inscrições realizadas de 30 de setembro a 17 de outubro: R$ 80,00;
  • Para inscrições realizadas de 18 de outubro a 21 de novembro: R$ 160,00.

O pagamento da taxa é necessário para a efetivação da inscrição no processo seletivo.

Vestibular Mackenzie 2024: funcionamento da prova

Os candidatos que optarem pela modalidade “prova” deverão realizar um exame presencial. Porém, o dia da prova não será o mesmo para todos os participantes, uma vez que irá depender do curso escolhido pelo estudante. Veja os dias em que as provas serão realizadas a seguir:

  • Para candidatos aos cursos dos grupos II, III e IV: 28 de novembro;
  • Para candidatos aos cursos dos grupos I, V e VI: 29 de novembro.

Mas, o conteúdo das provas será o mesmo para todos os candidatos. O exame será composto por questões de múltipla escolha (objetivas) sobre as seguintes matérias: Português, Inglês, Física, Química, Matemática, Biologia, Geografia e História. Além disso, os candidatos deverão escrever uma redação com base no tema proposto pela banca examinadora.

Todos os participantes do Vestibular da Mackenzie poderão consultar o próprio local de prova (prédio e sala) no dia 24 de novembro, a partir das 16h. Os exames serão realizados no campus Higienópolis da Mackenzie, na cidade de São Paulo/SP.

Vestibular Mackenzie 2024: uso da nota do ENEM

Nesta edição do Vestibular, a Mackenzie irá aceitar as pontuações obtidas no ENEM entre os anos de 2020 e 2021.

Porém, os candidatos que faltaram em algum dos dias de provas de conhecimento do ENEM, que obtiveram nota zero na prova de redação ou que alcançaram pontuação inferior a 400 pontos em qualquer uma das provas do ENEM serão desclassificados do processo seletivo.

Vestibular Mackenzie 2024: oferta de vagas

Nesta edição do processo seletivo, a Mackenzie está oferecendo 3.480 vagas para os cursos ministrados no campus de Higienópolis, em São Paulo/SP.

Os candidatos podem consultar a relação entre número de vagas e cursos no edital do Vestibular 2024.

Vestibular Mackenzie 2024: divulgação dos resultados

A classificação geral do Vestibular da Mackenzie será publicada no dia 08 de dezembro, a partir das 16h. Neste dia, a instituição irá divulgar o resultado para as duas modalidades do processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.