Vestibular Misto 2022: Unifesp finaliza aplicação de provas nesta sexta (21)

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realiza nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, o segundo dia de provas do Vestibular Misto 2022. O primeiro dia de provas aconteceu na quinta-feira (20). A aplicação será das 14h às 18h.

Ontem a instituição aplicou as provas de prova de Língua Portuguesa (15 questões), Língua Inglesa (10 questões) e Redação. Nesta sexta (21), os candidatos responderão a prova de conhecimentos específicos, composta por questões de Biologia (5), Química (5), Física (5) e Matemática (5).

De acordo com o edital, os locais de prova serão em Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Em decorrência da pandemia da covid-19, a Unifesp recomenda aos candidatos que respeitem o horário de chegada aos locais de prova. A universidade organizará o acesso em grupos escalonados.

Além disso, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório durante todo o tempo de permanência nos locais de prova. A universidade vai disponibilizar álcool em gel e permite ainda que os candidatos levem seu próprio recipiente para higienizar as mãos. 

Vagas e resultados

A seleção do Vestibular Misto 2022 será feita a partir das notas complementares aplicadas pela Fundação Vunesp e das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Portanto, a divulgação do resultado do processo seletivo só acontecerá após a divulgação das notas do Enem 2021. De acordo com o Inep, a divulgação das notas do Enem 2021 está prevista para o dia 11 de fevereiro.

A oferta da Unifesp é de 171 vagas para o Vestibular Misto 2022, sendo 121 vagas para o curso de Medicina e outras 50 para o curso de Ciências Biológicas. Há reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas de baixa renda, de acordo com a Lei de Cotas. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep: está aberto o período de inscrição para a 1ª etapa do Revalida 2022, clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.