Unifesp divulga edital do Vestibular Misto 2022

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou o edital do Vestibular Misto 2022. De acordo com o documento, o período de inscrição será aberto no dia 3 de novembro e vai até o dia 13 de dezembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 140,00.

Ao todo, a Unifesp irá ofertar 171 vagas. Dentre as oportunidades, 121 são para o curso de Medicina e outras 50 para o curso de Ciências Biológicas.

Provas do Vestibular Misto 2022

A classificação dos candidatos nesse processo seletivo é feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por meio das provas complementares aplicadas pela Unifesp. As provas do Enem estão previstas para os dias 21 e 28 de novembro.

Já a aplicação das provas complementares será realizada pela Unifesp nos dias 20 e 21 de janeiro de 2022. Em ambos os dias a aplicação será das 14h às 18h.

Conforme o edital, no 1º dia os candidatos farão uma prova de Língua Portuguesa (15 questões), Língua Inglesa (10 questões) e Redação. Já no 2º dia, a prova será de conhecimentos específicos: Biologia (5 questões), Química (5 questões), Física (5 questões) e Matemática (5 questões).

Ainda de acordo com o edital, a universidade irá divulgar os locais de prova no dia 10 de janeiro, por meio do site da Vunesp e do portal de ingresso.

A Unifesp não informou a data de divulgação do resultado final, mas deve publicar o calendário das chamadas, convocações, recursos e procedimento de matrícula às 16h do dia 26 de janeiro de 2022.

Confira mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFU libera resultado da seleção via Enem para o preenchimento das vagas remanescentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.