Vestibular Humanitas: informações sobre o processo seletivo

Confira!

Vestibular Humanitas: como funciona?

Fundada em 2017, a Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos, conhecida como HUMANITAS, se comporta como como uma instituição modelo para o que se propõe.

Com os mais modernos equipamentos em suas instalações e tendo em seu corpo docente formado por 100% de mestres e doutores, a HUMANITAS tornou-se um alvo dos vestibulandos.

Se você quer participar do processo seletivo para estudar nessa instituição, é fundamental que você conheça algumas informações muito importantes sobre o vestibular da HUMANITAS. Vamos conferir!

Vestibular Humanitas: estrutura

Os vestibulares da Humanitas são organizados pela VUNESP, Fundação Para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, e objetivam selecionar os 120 novos alunos, sendo 60 em cada um das edições do processo seletivo. 

Acontecendo duas vezes ao ano, os vestibulares da Humanitas são formados por 40 questões objetivas, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões de Geografia, 5 questões de História, 5 questões de Língua Inglesa e 5 questões de Física.

Ainda, o candidato terá que responder 4 questões de Química e 4 de Biologia de forma discursiva. Também é necessário redigir uma redação com tema sugerido pela banca examinadora.

Vestibular Humanitas: custos

A mensalidade para o curso de Medicina na Humanitas chega perto dos oito mil reais ao mês.

No entanto, através de distribuição de bolsas de estudo pelo PROUNI, Programa Universidade Para Todos, o candidato que cursou todo o ensino médio na rede pública e que possui renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo poderá se candidatar a uma bolsa integral para estudar na Humanitas.

Para conhecer mais detalhes sobre o programa, é importante que você entre no site oficial do PROUNI.

Outra opção para ajudar nos custos é financiar os estudos através do FIES, o Fundo de Financiamento Estudantil, um programa do Governo Federal.

Vestibular Humanitas: ENEM

Respeitadas as regras, a Humanitas oferece também a oportunidade de ingresso através do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio.

Vestibular Humanitas: edição 2022

As inscrições para a edição 2022 do vestibular da Humanitas já estão encerradas. As provas foram aplicadas no mês de junho de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.