Vestibular de Medicina Claretiano 2023: principais informações

Você já pode fazer a sua inscrição para participar do vestibular

Vestibular de Medicina Claretiano 2023: tudo aquilo que você precisa saber sobre o processo seletivo

O Centro Universitário de Rio Claro, conhecido como Claretiano, é uma instituição de ensino superior e de caráter particular. As atividades da Claretiano como faculdade começaram em 1970.

A instituição oferece cursos nas modalidades presencial e EaD (educação a distância) em seus diversos polos pelo Brasil. Dentre tantas outras opções, a Claretiano oferece o curso de Medicina, muito visado por estudantes de todo o país.

As inscrições para o vestibular de Medicina 2023 da Claretiano estão abertas. Ficou interessado e quer saber mais sobre o processo? Então confira todas as principais informações sobre o funcionamento do processo seletivo!

Vestibular de Medicina Claretiano 2023: vagas

A Claretiano irá oferecer diversas vagas para os candidatos interessados em ingressar no primeiro semestre de 2023. Ao todo, 55 vagas serão disputadas pelos candidatos. 

Vestibular de Medicina Claretiano 2023: inscrições

As inscrições para o vestibular da Claretiano estão abertas desde maio de 2022 e todos os interessados poderão se inscrever até o dia 17 de outubro diretamente no site da instituição ou no site da Fundação Vunesp

Os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 350,00 reais para participar do processo seletivo. O boleto bancário deverá ser pago até o dia 18 de outubro.

Vestibular de Medicina Claretiano 2023: provas

As provas do vestibular de Medicina serão aplicadas no dia 9 de novembro, das 14h às 19h, nas cidades de Rio Claro, São Paulo e Batatais. O candidato deverá escolher uma cidade para realização do exame no momento da inscrição. Os locais de prova, por sua vez, poderão ser consultados no site da Vunesp a partir do dia 01 de novembro de 2022.

O vestibular prevê a aplicação de 2 provas em um único dia. As provas serão formadas por questões dissertativas, questões de múltipla escolha e uma redação. As provas terão duração de 5 horas e o candidato deverá permanecer no local de prova por no mínimo 3 horas e 45 minutos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.