Vestibular de Inverno 2021: UDESC encerra o período de inscrição amanhã, 30 de junho

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) encerra amanhã, dia 30 de junho, o período de inscrição do Vestibular de Inverno de 2021. Assim, segundo o edital, os interessados podem efetuar as inscrições até as 23h59 desta quarta-feira.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, no site da UDESC. Ainda de acordo com o edital, as inscrições serão homologadas a partir de 9 de agosto.

UDESC não aplicará provas

Devido à pandemia da covid-19, a UDESC não irá aplicar provas presenciais. Portanto, o Vestibular de Inverno 2021 acontecerá em caráter especial e contará com duas formas de avaliação.

Os candidatos poderão participar da seletiva a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou das notas obtidas durante o ensino médio. O edital especifica que, para participar da seletiva, é preciso optar por um dos critérios:

  • Nota geral do Enem: serão aceitas as notas das edições de 2017, 2018 ou 2019.
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: exclusivo para candidatos que já finalizaram o ensino médio.

Os estudantes que que optarem pelo segundo critério deverão apresentar o histórico escolar e uma média final dentro do padrão de nota de 0 a 10. 

A divulgação do resultado do processo seletivo com a lista de aprovados em 1ª chamada está prevista para o dia 11 de agosto. A universidade não informou o período de matrícula, mas o início das aulas está previsto para 20 de setembro.

Ao todo, a oferta da UDESC é de 1.040 vagas em 37 cursos de graduação distribuídos por dez campi. Conforme estabelecido no edital, 30% das vagas estão reservadas para as ações afirmativas da instituição (20% para os candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública e 10% para candidatos autodeclarados pretos).

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Ministério da Educação (MEC) informa as datas e as regras do Sisu, Prouni e Fies do 2º semestre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.