MEC informa datas e regras do Sisu, Prouni e Fies do 2º semestre

Candidatos poderão usar notas do Enem 2020.

O Ministério da Educação (MEC) publicou os editais com datas e regras do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Financiamento Estudantil (Fies) do 2º semestre de 2021.

Os editais foram publicados nesta segunda-feira, dia 28 de junho, no Diário Oficial da União. Desse modo, os estudantes interessados já podem conferir as datas e procedimentos nos documentos. 

De acordo com os editais, os participantes do Enem 2020 poderão usar a nota da última edição no Sisu, no Prouni e no Fies do 2º semestre. Nas seletivas do 1º semestre, os estudantes só puderam usar notas de edições anteriores do Enem.

Nesse sentido, o Sisu e o Prouni só aceitarão a nota do Enem 2020. Já o edital do Fies prevê que os estudantes podem escolher as notas de uma das edições de 2010 a 2020. 

Inscrições e demais datas

De acordo com o edital, o período de inscrição do Prouni será entre os dias 13 e 16 de julho. Assim, a 1ª chamada é esperada para o dia 20 de julho e os candidatos terão até o dia 28 seguinte para comprovar as informações dadas do ato de inscrição. Haverá uma 2ª chamada no dia 3 de agosto.

Os candidatos não aprovados nas chamadas regulares poderão realizar a inscrição para a lista de espera nos dias 17 e 18 de agosto no site do ProUni.

As inscrições para o Fies serão abertas no dia 27 de julho e serão encerradas no dia 30 de julho. A publicação do resultado com os pré-selecionados em chamada única será feita no dia 3 de agosto.

O período de inscrição para o Sisu será do dia 3 a 6 de agosto. O resultado do Sisu do 2º semestre está previsto para o dia 10 de agosto. Desse modo, os aprovados deverão realizar as matrículas a partir do dia 11 de agosto até o dia 16 do mesmo mês.

Por fim, no mesmo período, entre 10 e 16 de agosto, os não aprovados no Sisu poderão manifestar interesse em participar da lista de espera. A divulgação do resultado da lista de espera está prevista para o dia 19 de agosto.

Confira os editais do Sisu, do Prouni e do Fies do 2º semestre de 2021.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMA libera locais de prova do PAES 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.