Veja as novas autorizações de concursos Federais 2023

Confira aqui quais os próximos concursos federais autorizados em 2023

O ano de 2023 promete ser agitado para quem busca oportunidades no serviço público federal. Isso porque, já foram anunciadas algumas autorizações para a realização de concursos em diferentes áreas.

Esse é o momento ideal para quem quer planejar sua carreira e se preparar para as provas que estão por vir.

Nesse texto, vamos apresentar as novas autorizações de concursos federais para que você possa se informar sobre as vagas disponíveis e iniciar seus estudos para garantir uma boa colocação. Se você tem interesse em ingressar na carreira pública, continue lendo e fique por dentro das novidades!

Concurso do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, ou MCTI, é um dos órgãos mais importantes do governo.

Para o ano de 2023, estão previstas vagas para diversos cargos como Analista de Ciência e Tecnologia, Pesquisador, e Tecnologista, Lembrando que todas as vagas são de níveis médio e superior.

Um dos maiores atrativos do certame, são as remunerações iniciais oferecidas, que podem chegar a R$11.590,93 por mês, a depender do cargo pretendido. Este é um concurso muito esperado, até mesmo por conta dos salários atrativos.

Concurso do IBAMA

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, ou IBAMA, é mais um que pode ter seu edital autorizado em 2023.

Para o ano de 2023, está previsto o preenchimento de mais de 2 mil vagas para diversos cargos.

Além disso, segundo Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente, o IBAMA também pode ter autorização para convocar, de forma emergencial, mais alguns aprovados na última edição do concurso.

Concurso da Polícia Federal (Administrativo)

A Polícia Federal é responsável pelas questões de segurança e investigação a nível federal. Para o ano de 2023, estão previstas vagas para a área administrativa da instituição.

Dentre as vagas, teremos oportunidades de nível médio, para Agente Administrativo, além de mais de 170 vagas de nível superior, para outros cargos.

O concurso para a Polícia Federal é um dos mais procurados, sendo uma das maiores oportunidades de carreira na área de segurança pública. O salários também são muito convidativos.

Concurso do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

O IPEA, ou Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, também é uma das instituições mais importantes do país, com atuação em diversas áreas.

Para o ano de 2023, estão previstas vagas para cargos como Médico, Analista de Sistemas, Auxiliar Administrativo, entre outras.

A necessidade de um novo certame fica ainda mais evidente, quando falamos do tempo em que a instituição não realizava concursos.

Afinal, a última vez que o IPEA realizou novas contratações por meio de concurso público, foi há 15 anos, em 2008.

Concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

O INSS é a instituição responsável pela concessão e pagamento de benefícios previdenciários do país. Para o ano de 2023, estão previstas vagas para Analista, Técnico e Perito Médico.

No entanto, o concurso do INSS é bastante disputado, por isso, demanda muita disciplina e planejamento nos estudos.

Ademais, a instituição costuma oferecer excelentes remunerações, além de estabilidade e solidez na carreira e no trabalho.

Concurso Auditor Fiscal do Trabalho

Por fim, outra opção de concurso federal, para 2023, é o do AFT, ou Auditor Fiscal do Trabalho.

Com quase metade dos cargos vagos atualmente, a pressão e a expectativa pela realização desse certame têm sido expressivas.

Além disso, esse é um dos concursos mais aguardados pelos concurseiros de todo o país. E isso se dá por conta da grande estabilidade que o cargo oferece, além das excelentes remunerações, que ultrapassam os R$21 por mês.

Conclusão

Em resumo, as autorizações de concursos federais para 2023 trazem uma boa notícia aos concurseiros e à toda sociedade . Afinal, a realização de novos certames representa uma oportunidade para reforçar os quadros de servidores públicos, garantindo a prestação de serviços de qualidade em diversas áreas.

As autorizações englobam inúmeras vagas, contemplando áreas como saúde, educação, segurança, justiça e fiscalização. Porém, é importante lembrar que a preparação para um concurso público deve começar o mais cedo possível, pois a concorrência é alta e a preparação demanda tempo e dedicação.

Além disso, é preciso estar atento às notícias e acontecimentos relacionados aos concursos, a fim de se atualizar sobre as mudanças e novidades que possam surgir.

Com foco e determinação, é possível alcançar o sonho de conquistar uma vaga no serviço público e garantir um futuro estável e promissor. Continue acompanhando as autorizações de concursos Federais 2023 para não perder a inscrição no seu certame escolhido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.