USP oferta curso on-line para estudantes do ensino médio

A Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos está ofertando vagas em um curso de programação on-line e gratuito para estudantes de ensino médio, o Codifique. De acordo com o cronograma do curso, as inscrições para o Codifique estão abertas e podem se inscrever alunos de todo o país.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de maio, por meio de formulário on-line. Além disso, a universidade esclarece que não é preciso ter conhecimento prévio sobre a área para realizar a inscrição. Há um limite no número de vagas, de modo que os estudantes não selecionados poderão entrar em uma lista de espera.

No entanto, como o curso é totalmente on-line, os estudantes devem ter acesso a um computador com internet e também um celular com WhatsApp para acompanhar as aulas e demais atividades propostas no decorrer do curso. 

O Codifique visa trazer conhecimento de programação básica para estudantes de ensino médio que desejam conhecer um pouco mais sobre computação. Desse modo, o curso deve abordar assuntos referentes à lógica e resolução de problemas, conhecimentos que podem facilmente ser aplicados no dia a dia. Os estudantes poderão aprender conceitos de lógica básica de programação por meio da linguagem JavaScript.

O Codifique é uma realização do PET Computação (Programa de Educação Tutorial) da USP. De acordo com informações do PET Computação, o curso terá início no dia 19 de maio e será concluído em 7 de julho, com aulas todas as quartas-feiras, das 16h às 17h. Além disso, os alunos que finalizarem o curso com 70% ou mais tarefas concluídas receberão um certificado oficial da USP.

As informações são da Agência Brasil – São Paulo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja Unesp anuncia data das provas da 2ª fase do Vestibular 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.