Unesp anuncia data das provas da 2ª fase do Vestibular 2021

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) informou nesta quinta-feira, 22 de abril, por meio da Fundação Vunesp, a nova data de aplicação das provas da 2ª fase do Vestibular 2021. As provas, anteriormente suspensas devido à pandemia da covid-19, agora estão previstas para o dia 8 de maio, um sábado.

De acordo com o novo cronograma da 2ª fase, as avaliações de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design terão aplicação no sábado seguinte, dia 15 de maio. Conforme a universidade, os locais de prova ficarão disponíveis a partir do dia 26 de abril. Assim, a partir da próxima segunda-feira, os candidatos já poderão consultar os locais no site da instituição.

A 2ª fase contará com uma prova composta por 60 questões objetivas, sendo 20 de Linguagens e Códigos, 20 de Ciências Humanas e 20 de Ciências da Natureza e Matemática. Além disso, os candidatos deverão responder a uma prova de redação.

A Unesp informa ainda que, para a aplicação das provas, todos os protocolos de prevenção contra a covid-19 serão seguidos.  Desse modo, o uso de máscara será obrigatório. Além disso, as salas terão ocupação parcial para garantir o distanciamento social e haverá o uso de álcool em gel. A universidade ampliou o número de locais para aplicação do exame em 166%.

Vagas

A oferta da Unesp para o Vestibular 2021 é de 7.630 vagas distribuídas em 23 cidades paulistas. Assim, no total, são 184 opções de entrada em cursos de graduação da Unesp. Segundo a Vunesp, as vagas seguem a seguinte distribuição: 3801 vagas do Sistema Universal (SU) e 3829 vagas do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).

A universidade ainda não informou uma nova data para a divulgação do resultado do processo seletivo. Confira mais detalhes no site da Vunesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Raquel de Queiroz: vida e principais obras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.