USP oferta curso de programação para mulheres do ensino médio

A Universidade de São Paulo (USP) está ofertando curso de programação para mulheres que estejam cursando ou que tenham concluído o ensino médio. Intitulado Meninas Programadoras, o projeto visa estimular as mulheres a seguirem carreiras na área da computação.

No entanto, o principal objetivo é fornecer às discentes oportunidade de desenvolver habilidades de programação e de resolução de problemas por meio de aulas que combinam teoria e prática.

Por meio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), em São Carlos, interior do estado de São Paulo, a USP irá ofertar 120 vagas. Ao todo, serão três turmas e as interessadas podem escolher em qual turma deseja se inscrever. Para isso, é preciso acessar o site do projeto.

Inscrições

O ICMC recebeu as inscrições para a primeira turma até a última quinta-feira, dia 30 de setembro. Já para a segunda turma, o período de inscrição será entre 11 e 24 de outubro. Por fim, as estudantes que desejam participar da terceira turma devem se inscrever entre os dias 1º e 20 de novembro.

De acordo com as regras do projeto, o curso terá duração de quatro semanas e será totalmente virtual. As aulas ao vivo serão transmitidas por meio da plataforma Google Meet.

Além disso, para participar do curso de programação, as estudantes devem ter um computador com acesso à internet. Conforme o ICMC, as mulheres que tiverem participação em 75% das atividades receberão um certificado de conclusão expedido pela USP.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC informa que não haverá oferta de vagas remanescentes do ProUni e do Fies do 2º semestre deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.