MEC informa que não haverá oferta de vagas remanescentes do ProUni e do Fies

O Ministério da Educação (MEC) informou ontem, dia 1º de outubro, que não irá ofertar vagas remanescentes das edições do 2º semestre de 2021 do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

De acordo com a pasta, “não será eficaz realizar os processos de ocupação de vagas remanescentes”. No entanto, o MEC não informou o número de vagas preenchidas no Prouni e no Fies 2021/2.

A oferta do MEC para o Prouni do 2º semestre foi de 134.329 bolsas. Já a oferta da pasta para o Fies neste ano foi de 93 mil vagas.

A expectativa da pasta é de que o máximo das vagas do Fies sejam ocupadas a partir das convocações da lista de espera, que encerraram no dia 17 de setembro. Há estudantes que ainda estão em fase de finalização do contrato de financiamento.

Neste ano, o MEC alterou o processo de ocupação das vagas remanescentes. Até 2020, a ocupação se dava de acordo com a ordem de inscrição. Para tornar o processo “meritocrático, mais transparente e justo”, a pasta passou a usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, como já ocorria com as vagas regulares.

Confira mais detalhes sobre o Prouni 2021 e sobre o Fies 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPE divulga novo curso e aumento no número de vagas para o SiSU de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.