USP oferta curso de introdução à programação para mais de 200 alunos

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Universidade de São Paulo (USP), irá ofertar um curso gratuito de introdução à computação e à programação. Ao todo, a oferta é de 245 vagas para o curso que será exclusivamente on-line. 

De acordo com o calendário informado pelo ICMC, as aulas acontecerão nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho, tendo início às 14h e com duração de três horas. Além disso, as aulas, ministradas por professor da USP, acontecerão ao vivo, de forma remota.

O curso terá enfoque em Python e, de acordo com a universidade, não exige conhecimentos prévios para a participação. O objetivo do ICMC é proporcionar uma maior autonomia para os estudantes que têm interesse na área, “aprofundando em seus tópicos de interesse com mais independência”.

Ao G1, a professora titular do ICMC e coordenadora do curso, Roseli Francelin, explicou um pouco sobre o curso introdutório de programação:

“A linguagem abordada será a Python, que está sendo mais utilizada e é bem mais fácil para quem está começando na área de programação. O participante vai conhecer as estruturas básicas da linguagem de programação, principais funções disponíveis e como utilizá-las”.

A carga horária total do curso é de 12 horas. Além disso, ao fim do curso, os estudantes que chegarem a concluir 75% das atividades terão direito a um certificado da USP. Confira mais detalhes no site do ICMC.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.