Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou na última terça-feira (1º) que a versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano contará com 101.100 vagas. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou a aplicação das provas da versão tradicional do exame e do Enem Digital nos dias 21 e 28 de novembro.

Ainda de acordo com anúncio feito por Ribeiro, na última segunda-feira (31), o Inep deve publicar ainda nesta semana os editais. O Inep confirmou a informação e garantiu que os editais das duas versões do exame já estão prontos.

Além disso, o Inep informou ainda à Agência Brasil que o Enem Digital 2021 terá novos recursos. Assim, entre os novos recursos, os estudantes terão acesso à prova ampliada, prova superampliada, prova com contraste e locais de prova com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Período de inscrições

Os interessados em participar no Enem 2021 poderão realizar as inscrições no período de 30 de junho a 14 de julho. Conforme a instituição, neste ano, a participação dos estudantes “treineiros” está garantida também na versão digital do exame.

O consórcio aplicador das provas e o Inep estão realizando um trabalho de monitoramento dos locais de prova para garantir que sejam cumpridos os protocolos de biossegurança de prevenção contra a covid-19. Assim, está em análise a possibilidade de aumentar o número de municípios para a aplicação das provas.

Fonte: Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFJF: Provas do Pism I e II têm novas datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.