URGENTE: Calendário do auxílio emergencial está pronto, diz Caixa

Nesta quinta-feira (18), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que o calendário oficial de pagamento da nova rodada do auxílio emergencial já está definido.

No entanto, o cronograma depende da validação do presidente Jair Bolsonaro, que entregará ao Congresso Nacional as medidas provisórias que autorizam o novo pagamento do auxílio emergencial.

Durante uma entrevista, realizada com o objetivo de explicar o lucro de R$ 13,169 bilhões do banco em 2020, o presidente da Caixa informou que o banco está mais preparado tecnologicamente para a realização de novos  pagamentos nas agências e por meio do aplicativo Caixa Tem.

“Do ponto de vista técnico, estamos preparados desde 2020, fazendo esse equilíbrio entre o pagamento nas agências e no digital, tendo como objetivo básico ajudar as pessoas a receber os recursos e evitar aglomeração”, disse Guimarães.

Ainda, de acordo com o presidente da Instituição financeira, o pagamento a 45,6 milhões de beneficiários será realizado com o mesmo molde do segundo semestre de 2020, com calendários escalonados para os trabalhadores informais e com o cronograma fixo do Bolsa Família para os inscritos no programa.

Abertura de novas agências

A Caixa divulgou, recentemente, a contratação de 5.570 empregados e terceirizados para reforçar o atendimento em todo o país e de 87 técnicos em Tecnologia da Informação (TI) para trabalharem no Distrito Federal.

Ainda, de acordo com o banco, há  previsão de abertura de 76 agências neste ano, sendo 52 nas regiões Norte e Nordeste. Para as novas unidades, um total de 506 profissionais serão contratados.

Em sua declaração, Guimarães informou que a abertura das agências deu prioridade às áreas menos desenvolvidas. “Além disso, 52 [novas agências] estarão nas regiões Norte e Nordeste, que são regiões mais carentes. E, em especial, Pará e Maranhão, cada um recebendo 16 novas agências”.

Banco digital

Foi anunciado também, pelo presidente da Caixa, que a instituição obteve autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para criar seu próprio banco. Segundo Guimarães, o pedido à Sest foi feito em dezembro e agora a abertura do banco digital depende de diversas fases de autorização pelo Banco Central.

Por fim, o presidente do banco informou que  o banco digital será iniciado com um total de 107,2 milhões de clientes e será a maior fonte de pagamentos da Caixa, em razão das transações com débito e do Pix.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.