Unicamp encerra inscrições de seleção via notas no Enem nesta segunda

Após prorrogação, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerra o período de inscrição da seleção via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os interessados devem realizar a inscrição até as 17h desta segunda-feira, dia 6 de dezembro

Os candidatos devem pagar a taxa de inscrição até o dia 7 de dezembro. O valor da taxa de é de 30,00 reais. Aqueles que também estiverem inscritos no Vestibular Unicamp 2022 devem pagar o valor de R$ 15,00.

As inscrições do Enem-Unicamp 2022 devem ser feitas por meio do site da Comvest, comissão responsável pelos vestibulares da universidade.

No momento da inscrição, o candidato deve escolher até duas opções de curso, sendo a 1ª opção a prioritária, e indicar um dos três segmentos de participação indicados no edital:

  • I – Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública;
  • II – Candidatos autodeclarados pretos e pardos (PP);
  • III – Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública brasileira ou que tenham obtido a certificação do Ensino Médio pelo Enem até o ano de 2016 ou exames oficiais, desde que não tenham cursado nenhuma parte do período
    realizado no Ensino Médio em escola privada, e sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (EP+PPI).

De acordo com a Unicamp, a seleção será feita exclusivamente por meio das notas do Enem. Serão aceitas as notas das edições de 2020 e de 2021. O Inep aplicou as provas do Enem 2021 nos dias 21 e 28 de novembro e os resultados são esperados para o dia 11 de fevereiro de 2022.

Vagas e resultado

Ao todo, a Unicamp está ofertando 639 vagas para a seleção via Enem. Do total das vagas, 50% são para o segmento I, enquanto os segmentos II e III contarão com 25% das oportunidades cada.

De acordo com o cronograma, a Unicamp irá realizar a 1ª chamada no dia 14 de fevereiro de 2022. A convocação para matrícula será feita em, pelo menos, 5 chamadas regulares e será feita por curso e por segmento de inscrição (EP, PP ou EP+PPI). 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE anuncia mudanças no SSA a partir de 2022 para atender ao novo ensino médio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.