Vestibular 2022: Unesp divulga resultado da 1ª fase nesta segunda

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulga nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, a partir das 10h, o resultado da 1ª fase do Vestibular 2022. Desse modo, ainda hoje os candidatos poderão conferir se foram convocados para a próxima fase por meio do site da Fundação Vunesp.

As provas da 1ª fase do Vestibular 2022 foram compostas por 90 questões sobre assuntos de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. A Unesp aplicou as provas da 1ª fase nos dias 14 e 15 de novembro, e os gabaritos já estão disponíveis.

No domingo (14), fizeram o exame os candidatos aos cursos da área de ciências biológicas, enquanto na segunda-feira (15) a aplicação da prova foi para os treineiros e para candidatos aos cursos de exatas e de humanidades.

Os candidatos classificados na 1ª fase farão as provas da 2ª fase no dia 19 de dezembro. Conforme o edital, a aplicação da 2ª fase acontece em 31 cidades paulistas e em Brasília, Campo Grande, Curitiba e Uberlândia. 

Nesta fase, além da redação, os candidatos farão uma prova composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha, divididas entre as áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Vagas e resultado

De acordo com o edital, a oferta da Unesp é de 7.690 vagas em cursos de diversas áreas do conhecimento. As oportunidades estão distribuídas nos 24 campi da universidade no interior, litoral e na capital de São Paulo. 

Ainda conforme o edital, a Unesp irá divulgar o resultado final do Vestibular 2022 no dia 27 de janeiro de 2022. Confira mais detalhes no edital da seletiva.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE anuncia mudanças no SSA a partir de 2022 para atender ao novo ensino médio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.